Eis a dúvida que mais recebo aqui no blog: para onde ir na lua de mel? E geralmente essa pergunta vem acompanhada: “Lala, me indica um destino para lua de mel NO MÊS TAL…?”. Como cada lugar tem sua melhor época, fiz uma lista com dicas de destinos para lua de mel mês a mês.
São apenas ideias, considerando os meses ideais de cada lugar e possíveis combinações! Caso eu casasse nesses meses e fosse fazer uma viagem bem romântica em seguida, faria essas escolhas! Mas fica aqui aquele porém: não é garantido que o clima vai estar bom na considerada “melhor época”, heim?! São apenas probabilidades que precisam contar com um pouquinho de sorte (ainda mais em tempos de clima maluco).
Há ainda um montão de outros destinos interessantes no Brasil, na América do Sul e no mundo todo, para todos os gostos e bolsos. Difícil escolher apenas alguns. Meu critério foi: lugares memoráveis e viagens que não fazemos sempre, mais especiais e únicas, por serem distantes, mais caras, longas ou exóticas!
E claro também que tudo depende do seu gosto! Vocês sabem que eu amo praia… E adoro combinar viagens de descanso com sol e mar com algo mais cultural, urbano ou bem diferentão! Minhas sugestões também consideram essas combinações.
-
JANEIRO
MALDIVAS
A queridinha dos casais em lua de mel, com água azul turquesa de explodir o turquesômetro (foi um dos destinos da minha lua de mel). Janeiro é uma das melhores épocas para visitar o país, já que é um mês bem seco. Prefira ir de novembro a março, para fugir das monções.
Sei que quem viaja para tão longe, quer aproveitar a ida para conhecer um outro destino. Sugiro combinar com Dubai e Abu Dhabi (e é possível ficar também uns dias no fabuloso Six Senses Zighy Bay em Oman – país vizinho que se chega em 2 horas de carro de Dubai), Qatar, Sri Lanka ou até mesmo Turquia, já que há voos diretos do Brasil para Istambul e de Istambul para Male (mas prepare-se para pegar um baita frio em terras turcas).
Eu combinei Maldivas com Índia, mas fui em setembro/outubro, quando era época muito boa na Índia, mas ainda de chuvas nas Maldivas (sim, peguei chuva na praia). Já janeiro na Índia é muuuuito quente e chuvoso. Leia sobre minha viagem para a Índia aqui.
Onde ficar nas Maldivas? Recomendo muito: Velassaru Maldives, Six Senses Laamu, Anantara Veli, Anantara Dighu, Soneva Jani, Soneva Fushi, One&Only e Vakkaru.
Onde ficar em Dubai? One&Only Royal Mirage, One&Only The Palm e Mandarin Oriental Jumeira (Dubai), Al Maha (deserto).
Onde ficar em Abu Dhabi? Ritz-Carlton Abu Dhabi e Shangri-La Abu Dhabi (Abu Dhabi), Anantara Qasr Al Sarab (deserto).
Onde ficar em Doha, Qatar? Mandarin Oriental Doha
Onde ficar na Turquia? Ciragan Palace Kempinski Istanbul e Four Seasons Istambul at the Bosphorus (Istambul), Argos in Cappadocia (Capadócia).
Onde ficar no Sri Lanka? Owl and the Pussycat (Galle), Jetwing Kaduruketha (Wellavaya), Ceylon Tea (Bandarawela) e Shangri-La (Colombo).
► Para mais dicas das Ilhas Maldivas, clique aqui (minha lua de mel)
-
FEVEREIRO
TAILÂNDIA
A Tailândia é um desses países completos, que unem muuuuuita cultura e muita história com praias belíssimas. Amei quando fui! Fevereiro é ótimo porque é uma das épocas mais secas, pra não pegar chuva nos principais destinos tailandeses. O melhor é ir do final de novembro ao início de abril. Um roteiro básico? Bangkok + Chiang Mai + praias em Krabi e Phi Phi.
Você pode aproveitar para combinar a viagem com Camboja, Vietnã, Laos, Myanmar, Hong Kong ou mais praias nas Filipinas!
Onde ficar na Tailândia?
- Hotéis em Bangkok: Millennium Hilton e Mandarin Oriental Bangkok
- Hotéis em Chang Mai: Tamarind Village, Four Seasons Chiang Mai e Dhara Devi
- Hotel em Krabi (Railay Beach): Rayavadee
- Hotéis em Phi Phi Islands: Zeavola e Holiday Inn
Se for incluir Chiang Rai, mais ao norte, recomendo o Four Seasons Tented Camp Golden Triangle, e se for a Koh Samui, na outra costa do país, recomendo o Six Senses Samui.
► Para mais dicas da Tailândia, clique aqui.
-
MARÇO
FILIPINAS
O início do ano é tempo bom para explorar grande parte do Sudeste Asiático! Por isso, além de Tailândia, indico também conhecer as Filipinas. Você pode fazer uma viagem curtinha, de até uma semana, para conhecer a ilha de Palawan (El Nido e Coron, principalmente), ou aproveitar o tempo para conhecer mais ilhas como Cebu, Boracay, Siargao etc.
Nós combinamos a viagem a El Nido com Vietnã. Você também pode combinar com vários outros países asiáticos, pois Manilla, capital filipina, recebe voos diretos de muitas capitais do continente. Ou que tal combinar com PALAU? Um lugar exótico que morro de vontade de conhecer.
► Para mais dicas das Filipinas, clique aqui.
-
ABRIL
NAMÍBIA
Tá aí um lugar que eu sou LOUCA para conhecer e que acho que combina MUITO com uma lua de mel. Em um único país você pode ter experiência de safári (Etosha), dunas no deserto (Sossusvlei), tribos indígenas… As paisagens são surreais! E sabe outra coisa legal? É um país seguro para fazer road trip!!
Um destino legal para 8 a 10 dias de viagem. Você ainda pode combinar com uma passadinha rápida na África do Sul (por exemplo, cidade e vinícolas em Cape Town e arredores) ou adicionar um outro país de safári, como Botsuana.
Se não abre mão de praia na lua de mel, com uma passadinha por Joanesburgo, é suuuper fácil combinar Namíbia com Arquipélago de Bazaruto, em Moçambique (saiba mais aqui). Hospede-se no incrível Azura Benguerra.
Onde ficar na Namíbia? andBeyond Sossusvlei Desert Lodge e Dead Valley Lodge (deserto) e Epacha Game Lodge and Spa e Little Ongava (Etosha – safári).
MARROCOS
Um país cheio de cores, sabores e destinos interessantes! Como o calor vai além do extremo no verão, o melhor mesmo é conhecer o país nas estações transitórias, como abril e maio ou setembro e outubro (dá para ir no inverno também, evite apenas o verão, no meio do ano).
Passeie por mesquitas, por mercados típicos, pelas medinas… E passe uma noite no Deserto do Sahara! Recomendo conhecer pelo menos o básico: Marrakech e Fez.
Onde ficar no Marrocos? Mandarin Oriental e Royal Mansour (Marrakech), Erg Chebbi Luxury Desert Camp e Ali & Sara’s Desert Palace (camps no deserto), Dar Seffarine e Riad Laaroussa (Fes).
-
MAIO
BALI – INDONÉSIA
A Indonésia é uma país enorme, com mais de 17.000 ilhas! Melhor visitar algumas delas no fim do ano e outras no meio do ano. Bali fica nesse segundo grupo e chove menos por lá de abril a setembro (mas recomendo evitar julho e agosto porque lota muito!).
Bali também é uma ilha BEM grande, por isso muitos turistas acabam nem saindo dela. Há várias coisas para conhecer ali mesmo: as regiões de praias (Nusa Dua, Seminyak, Uluwatu…) e Ubud (o centro cultural da ilha, com uma atmosfera bacana, cheia de templos, restaurantes, lojas, campos de arroz e “gente real”). E ainda há as dezenas de templos maravilhosos e muito sagrados, espalhados por toda a ilha.
Combine Bali com Gili Islands, que fica ali pertinho e tem água azul turquesa nível 5 no turquesômetro.
Onde ficar em Bali? Four Seasons (Ubud), Ayana Resort, The Ritz-Carlton e Six Senses Uluwatu (praias).
Onde ficar em Gili Islands? Pearl of Trawangan e Ombak Sunset (Gili Trawangan), AVIA Villa Resort (Gili Meno).
SINGAPURA e BAWAH RESERVE
A Reserva de Bawah faz parte do Arquipélago de Anambas, na Indonésia. Mas está a 300km de Singapura. Trata-se de um lugar super remoto e pouco conhecido, que pode ser acessado de hidroavião a partir de Singapura (1h20 de voo). Uma ilha super verde, rodeada de água azul turquesa cheia de corais, perfeita para descansar e se desconectar do mundo.
O hotel de luxo, totalmente ecológico, que conta com apenas 11 bangalôs, tem tudo incluído. A melhor época para ir a essa região vai de março ao final de setembro (concentre a viagem no “meio do ano”, que é a época que chove menos).
O ideal é combinar uma estadia de 3 ou 4 noites no Bawah Reserve com 3 ou 4 noites em Singapura. Malásia também fica ali pertinho, também é uma boa ideia incluir no roteiro.
Não há voos diretos entre Brasil e Singapura, mas dá pra chegar facilmente via Qatar, Dubai, Turquia ou até mesmo Europa, como por exemplo Londres (que tal também uns dias no continente europeu?!).
Onde ficar em Singapura? Mandarin Oriental Singapore, Four Seasons Hotel Singapore, Marina Bay Sands e Six Senses Duxton (Chinatown).
Mais detalhes de Bawah Reserve – Indonésia aqui.
► Para mais dicas de Singapura, clique aqui.
-
JUNHO
Quando digo JUNHO estou dizendo o COMEÇO de junho (praticamente maio!). Os países europeus com praias estão ficando ultra lotados na alta temporada (segunda quinzena de junho a final de agosto) e é até difícil aproveitar com tanta gente junto.
GRÉCIA
Um dos lugares mais românticos do mundo. A Grécia é realmente LINDA. Se as ilhas famosas são um cliché? Pode ser que sim, mas mesmo assim são imperdíveis. O roteiro básico é conhecer Atenas, Mykonos e Santorini (e mais recentemente as ilhas Jônicas também estão entre as must go: Zakinthos e Kefalonia). Mas eu recomendo você conhecer Creta (principalmente o lado de Chania) e uma ilha pequenininha e pouco turística, beeeem rústica, Donoussa (se tiver tempo).
Muitos também aproveitam para combinar Grécia com Turquia. Aliás, a Riviera Turca (Bodrum) está bombando! Dêem uma olhadinha nesse Mandarin Oriental.
Onde ficar na Grécia?
- Hotéis em Atenas: Hotel Grande Bretagne e Four Seasons Astir Palace (praia)
- Hotéis em Mykonos: Bill & Coo, Kivotos e Cavo Tagoo (Mykonos – mais opções aqui)
- Hotéis em Santorini: Canaves Oia Suites & Spa e Santorini Secret
- Hotéis em Creta: Casa Cook (Chania) e Blue Palace Resort (Elounda)
- Hotéis Zakynthos: Olea All Suites e Lesante Blu
- Hotel em Kefalonia: Petani Bay
► Para mais dicas da Grécia, clique aqui.
CROÁCIA
A Croácia é um país surpreendente! Tão pequeno e tão completo! Ali você encontra todos os tipos de paisagens, de clima, história… Organizado, gentil e MUITO preparado para o turismo. Apesar de ter uma história conturbada, marcada por guerras, conflitos e sofrimento, o país hoje já está praticamente refeito. Um destino fantástico, que está de braços abertos para receber visitantes de todo o mundo! A culinária também é um ponto forte, fresquíssima, saudável e deliciosa!
A melhor forma de realizar essa viagem é alugando um carro na pontinha sul (Dubrovnik) ou no norte do país (Zagreb), e percorrer várias cidades (ilha de Hvar, parque de Plitvice, Split…), passando por estradas panorâmicas, que vão rente ao mar, e por balsas que ligam continente a ilhas. Que viagem linda!
Dá para incluir uma esticadinha até a capital da Eslovênia, Ljubljana, que fica a apenas 2h de carro de Zagreb (hospede-se no Vander Urbani Resort).
Onde ficar na Croácia?
- Hotéis em Dubrovnik: Hilton Imperial e Excelsior
- Hotéis em Hvar: Adriana Hvar Spa Hotel e Amfora Hvar Grand Beach Resort
- Hotel em Split: Hotel Peristil
- Hotel em Plitvice Lakes: Hotel Degenija
- Hotel em Zagreb: Esplanade Zagreb Hotel
► Para mais dicas da Croácia, clique aqui.
-
JULHO
HAVAÍ
Tá aí um destino que me surpreendeu. Nunca fui louca para conhecer o Havaí, mas surgiu uma oportunidade, fui e ME APAIXONEI. Sabe aquele lugar que você moraria? Quem pensa que o Havaí é só onda gigante, está muito enganado!! E principalmente em JULHO, considerado o VERÃO no destino, as águas são calminhas e muuuuito turquesas.
O Havaí é um dos 50 estados americanos e, localizado no Oceano Pacífico, fica super isolado. Encontra-se a quase 3000 milhas de distância da Califórnia e 4000 milhas do Japão. Recomendo conhecer ao menos duas ilhas. Eu conheci Oahu (totalmente imperdível) e Maui. Queria muito ter conhecido também Big Island e Kauai. Separe de uma semana a 10 dias para conhecer BEM o destino.
Como o melhor jeito de chegar no Havaí é via CALIFÓRNIA, acho uma super combinação de destino para a lua de mel. Já pensou em percorrer a costa do estado (Highway 1) em um carrão, parando em cidades fofas e hotéis fabulosos com super vista?! Olha que lindo esses hotéis em Big Sur: Ventana Big Sur e Post Ranch Inn.
Onde ficar no Havaí?
- Hotéis em Oahu: Four Seasons Oahu e Moana Surfrider
- Hotéis em Maui: Four Seasons Resort Maui e Andaz Maui
- Hotéis em Kauai: Koa Kea Hotel & Resort e Koloa Landing Resort
- Hotel em Big Island Hawaii: Four Seasons Resort Hualalai
► Para mais dicas do Havaí, clique aqui.
LOS CABOS – MÉXICO
Los Cabos é um destino localizado no sul da península da Baja Califórnia, e compreende as cidades de San José del Cabo (onde fica o aeroporto internacional) e Cabo San Lucas. A Baja Califórnia é a “pontinha oeste” do México, banhada de um lado pelo Oceano Pacífico e, do outro, pelo Mar de Cortez (Golfo da Califórnia).
O que você irá encontrar em Los Cabos? Um lugar ensolarado, de natureza exuberante (mar, montanhas e DESERTO), um hotel mais fabuloso que o outro, cidades históricas, vida marinha (que tal mergulhar com tubarão-baleia em seu habitat?!), praias, boa gastronomia e passeios de barco. Senti que Los Cabos é um destino ideal para RELAXAR. E é lá que está um dos melhores e mais românticos hotéis do mundo: Las Ventanas Al Paraíso.
Como trata-se de um destino para uns 5 dias, você pode combinar a viagem com CALIFÓRNIA (pois uma das maneiras mais fáceis de chegar em Los Cabos é via Los Angeles) ou com CIDADE DO MÉXICO. Ou fazer como nós que combinamos na mesma viagem Los Cabos, Califórnia e Havaí!
Onde ficar em Los Cabos? Las Ventanas Al Paraíso, Solaz, Viceroy Los Cabos e One & Only Palmilla.
► Para mais dicas de Los Cabos, clique aqui.
-
AGOSTO
TANZÂNIA
Buscando um destino exótico para a sua lua de mel? Tanzânia pode ser a escolha perfeita. Você pode combinar safáris em lugares surreais como Cratera de Ngorongoro e Serengeti (que tal um camp de luxo no meio da Grande Migração dos bichos?) com praias com água azul turquesa em Zanzibar. Uma viagem também com profunda imersão cultural, seja com o povo muçulmano de Zanzibar ou com as tribos Maasai da parte continental do país.
Hakuna Matata! A expressão, em swahili, língua oficial do país, significa “sem problemas” (ou algo como “tranquiiilo”, “tá de boa…” rs) e resume bem o estilo leve e descontraído da população. Ooo gente feliz e que sabe receber bem os estrangeiros.
Como o melhor jeito de chegar na Tanzânia é via África do Sul, você também pode combinar essa viagem com Cidade do Cabo e Joanesburgo.
Em Zanzibar faz calor o ano todo, mas evite ir em abril, maio e novembro, consideradas as épocas de chuva. Na Cratera de Ngorongoro, oficialmente a temporada seca vai de junho a outubro e a temporada de chuvas vai de novembro a maio (nós fomos no fim de fevereiro, e foi tudo ok). Nos disseram que o mês que mais chove é abril, quando vários lodges fecham.
Onde ficar na Tanzânia?
- Hotéis em Zanzibar: Essque Zalu Zanzibar e Boutique Hotel Matlai
- Hotéis na Cratera de Ngorongoro: andBeyond Ngorongoro Crater Lodge e Serena Ngorongoro Lodge
- Hotéis no Serengeti: andBeyond Serengeti Under Canvas e Four Seasons Safari Lodge
► Para mais dicas da Tanzânia, clique aqui.
-
SETEMBRO
NOVA ZELÂNDIA + ilhas no Pacífico Sul
Senti que a Nova Zelândia é um forte candidato a país perfeito! rsrs. É super desenvolvido, as coisas funcionam, as pessoas são legais, é suuuper seguro, há muito verde e as paisagens são surreais (tem praias e montanhas, frio e calor). Sem falar de que é uma viagem que mistura muitas coisas diferentes: montanhas, fiordes, vinícolas, paisagens com lagos e mar, cachoeiras, cultura Maori e até a sensação de ir para outro planeta, em Rotorua.
O melhor jeito de explorar a Nova Zelândia é alugando um carro, fazendo uma road trip na ilha norte e ilha sul. 10 a 12 dias é um bom tempo para conhecer o melhor do país, passando por Auckland, Waiheke Island, (vinícolas), Taupo, Rotorua, Lake Tekapo, Wanaka, Queenstown e famoso e imperdível Milford Sound.
A melhor época para ir para a Nova Zelândia vai de setembro ao começo de abril, quando as temperaturas são mais amenas e há mais horas de sol. No inverno (junho, julho e agosto) faz MUITO frio e é também quando há mais incidência de chuvas. Recomendo ir no “calor” porque as atrações turísticas do país são totalmente ao ar livre.
Destino perfeito para combinar com alguma ilha do Pacífico Sul, como Ilhas Fiji (2h50 de voo direto de Auckland. Leia dicas de Fiji aqui), Ilhas Cook (3h50 de voo direto de Auckland – destino mais rústico) ou Polinésia Francesa (a ilha do Tahiti está a 4h50 de voo direto de Auckland). Mas como Polinésia Francesa é um destino mais completo, com muitas ilhas interessantes, recomendo escolhe-la para combinar com New Zealand se tiver mais tempo disponível. Muitos vão apenas para Bora Bora, acho um desperdício. Leia dicas da Polinésia Francesa aqui.
Onde ficar na Nova Zelândia? AZUR Lodge (Queenstown), Huka Lodge (Taupo), Novotel Rotorua e Solitaire Lodge (Rotorua), Lake Tekapo Lodge (Lake Tekapo), Wanaka Homestead Lodges and Cottages (Wanaka), Hilton (Auckland), Te Whau Lodge e Delamore Lodge (Waiheke Island).
Onde ficar em Fiji? Six Senses Fiji e Likuliku Island Resort.
Onde ficar em Cook Islands? Aitutaki Lagoon (Aitutaki) e Little Polynesian Resort (Rarotonga).
► Para mais dicas da Nova Zelândia, clique aqui.
POLINÉSIA FRANCESA
Definitivamente a Polinésia Francesa é um destino AZUL TURQUESA. Mas mais do que pela cor das suas águas, esse lugar me surpreendeu por seu jeito de viver, que dá ainda mais sentido à toda a beleza das ilhas. Além do cenário paradisíaco, um fator cultural muito forte torna a experiência única.
Sim… Você verá bangalôs (e poderá ficar em um deles), verá peixes e arraias, verá praias lindíssimas. Mas também verá coroas e colares de flores, verá (e comerá) pratos típicos, verá danças próprias, músicas exóticas, um idioma diferentão e um povo orgulhoso de ser polinésio, que luta para não perder suas raízes.
Oposto a destinos que são pura praia, achei a Polinésia Francesa um destino completo, do qual você volta realmente sentindo que conheceu a essência do lugar. Indico conhecer: Bora Bora, Moorea, Taha’a, Huahine, Tahiti (onde chega o voo), entre outras (veja roteiro completo aqui).
O melhor roteiro é combinar Polinésia Francesa com o “destino da conexão”. Se for via CHILE, que tal fazer também paraísos chilenos, como Deserto do Atacama, Patagônia, vinícolas nos arredores de Santiago ou até Ilha de Páscoa? Se for via Los Angeles, nada mal também uma viagem pela CALIFÓRNIA (road trip pela Highway 1).
Onde ficar na Polinésia Francesa?
- Hotel em Papeete (ilha do Tahiti): InterContinental Tahiti Resort
- Hotéis em Moorea: Hilton Moorea
- Hotel em Huahine: Maitai Lapita Village
- Hotel em Taha’a: Le Taha’a Island Resort & Spa
- Hotéis em Bora Bora: Four Seasons e St. Regis
- Hotel em Tikehau: Tikehau Pearl Beach Resort
- Hotel em Tetiaora: The Brando (considerado um dos melhores hotéis do mundo)
Onde ficar na Highway 1 (Big Sur – Califórnia)? Ventana Big Sur e Post Ranch Inn (mais opções de hotéis no Bug Sur aqui).
► Para mais dicas da Polinésia Francesa, clique aqui.
-
OUTUBRO
ÁFRICA DO SUL + praia
Queridinha dos casais em lua de mel, principalmente pela facilidade em chegar (vôos diretos com apenas 8h de duração – comparando com os vôos para os Emirados Árabes citados acima, é “apenas” 8h mesmo) e pela diversidade de atividades que o país oferece: cidades, bichos, vinícolas, super hotéis… Tudo em um mesmo lugar.
Recomendo passar uns dias na Cidade do Cabo, lindíssima, a beira-mar, que lembra muito o visual do Rio de Janeiro. E também conhecer vinícolas nas proximidades, em Stellenbosch & Franschhoek (recomendo muito uma ou duas noites no Delaire Graff Lodges & Spa), a cidade de Joanesburgo (não deixe de visitar o Museu do Apartheid) e fazer safári.
A melhor época para visitar a África do Sul vai de setembro a maio.
E normalmente quem vai a África do Sul também quer combinar com um destino de praia no continente africano. Que tal o fabuloso Arquipélago de Bazaruto, em MOÇAMBIQUE, que está a apenas 1h20 de voo direto de Joanesburgo? Outras duas combinações mais comuns são SEYCHELLES e ILHAS MAURÍCIO.
Onde ficar na África do Sul?
- Hotéis na Cidade do Cabo: Cape Grace e One&Only Cape Town
- Hotel em Stellenbosch (vinícolas): Delaire Graff
- Hotéis de safári: Kapama Southern Camp, Kapama Karula, Royal Malewane e Leopard Hills
- Hotéis em Joanesburgo: The Maslow, Four Seasons e InterContinental (esse último é em frente ao aeroporto, para quem precisa apenas passar a noite).
Onde ficar no Arquipélago de Bazaruto, Moçambique? Azura Benguerra
Onde ficar em Seychelles? Four Seasons Seychelles e Banyan Tree (Mahe), Raffles Seychelles (Praslin), Six Senses Zil Pasyon (Felicité Island – ilha privativa) e Le Domaine de L’Orangeraie (La Digue).
Onde ficar em Maurício? Shanti Maurice, Four Seasons e The Oberoi.
► Para mais dicas da África do Sul, clique aqui.
► Leia sobre o Arquipélago de Bazaruto, em Moçambique, aqui.
FERNANDO DE NORONHA
Muitos não consideram a ilha como destino de lua de mel, mas deveriam! É caro se for comparar até com outros destinos internacionais, mas tem algo diferente no ar, uma magia… Não dá para explicar! Noronha é cativante. É o destino ideal caso você não tenha muito tempo disponível, como de 5 a 7 dias no máximo.
Se você não é surfista e vai para Noronha em busca de mar calmo e cristalino e piscininhas naturais, o melhor mês para visitar a ilha é SETEMBRO (claro que ir um pouquinho antes, em agosto, e um pouquinho depois, em outubro, também é ótimo). Essa é, inclusive, a melhor época para quem vai mergulhar, justamente porque o mar está ultra calmo e não há areia suspensa nem onda batendo. Mas nós fomos no comecinho de novembro e pegamos mar calmo também.
Onde ficar em Fernando de Noronha? Pousada Morena e Pousada Maravilha.
► Para mais dicas de Noronha, clique aqui.
-
NOVEMBRO
AUSTRÁLIA
Que país fantástico é esse! Não conheço quem tenha ido ou morado e não se apaixonou. Esse é outro destino “completo”, que se você não tiver muito tempo livre extra, vale a viagem apenas pra lá, sem “casar” com nenhum outro lugar. Há uma verdadeira imensidão de coisas para fazer e conhecer. Praias, cidades modernas, atrações culturais, mergulho, desertos, vinícolas… (canguru também conta, né?! Bicho mega diferente!! rs).
Na sua viagem, conheça Melbourne, Sydney, e alugue um carro para ir dirigindo pela costa, junto ao Pacífico, até Brisbane, passando por Hunter Valley (uma das regiões produtoras de vinhos da Austrália) e Byron Bay.
Gosta de mergulhar? Que tal conhecer a maior barreira de corais do mundo (Great Barrier Reef)? E ainda é possível dormir em um barquinho sob as estrelas. Deve ser mágico. E ainda tem uma das praias mais lindas do mundo, a Whitehaven Beach, que fica na ilha de Whitsunday Island, acessível por barco.
Muitos também aproveitam a ida a Austrália para conhecer também a ilha de TASMÂNIA (veja os hotéis: MONA Pavilions e MAQc 01 em Hobart, e Freycinet Lodge em Coles Bay).
Onde ficar na Austrália? Sofitel Sydney Darling Harbour (Sydney), The Lyall (Melbourne), Emporium (Brisbane) e Beach Club (Hamilton Island – Grande Barreira de Corais).
JAPÃO
Novembro também é um excelente mês para visitar o JAPÃO, que estará em seu outono, com folhagens vermelhas e alaranjadas por todos os lados. Recomendo pelo menos 7 dias no país, para conhecer Tokyo, o icônico Monte Fuji, Hakone, Kyoto e Nara.
E sabia que há voos diretos do Japão para o HAVAÍ (7h)? Para a POLINÉSIA FRANCESA (11h)? Para FILIPINAS (5h)? Podem ser boas ideias de combinação! 🙂 E o que provavelmente você não saiba (ao menos eu não fazia ideia) é de que no próprio Japão tem praias bem lindas, como as das ILHAS DE OKINAWA (3h de voo direto de Tóquio).
Onde ficar no Japão? Mandarin Oriental Tokyo e The Peninsula (Tóquio), Park Hyatt Kyoto (Kyoto), The Ritz-Carlton Okinawa e Intercontinental Manza Beach Resort (Okinawa). Em Quioto, indico se hospedar também em um tradicional Ryokan japonês (como esses aqui).
-
DEZEMBRO
CARIBE
A melhor época para visitar o Caribe em geral (sim, qualquer uma das ilhas dessa região) vai do fim de novembro a abril. São os meses mais secos. E evite, de toda forma (ainda mais sendo lua de mel) ir ao Caribe de agosto a outubro, que é a temporada de furacões (com exceção de Aruba, Curaçao e outras ilhas caribenhas mais ao sul, que estão fora da zona de furacões do Caribe).
Há vários destinos incríveis para ir na lua de mel, vai depender mesmo dos seus interesses.
Recomendo muito as seguintes combinações (com os seguintes hotéis):
Onde ficar:
- Hotel em St. Martin: Belmond La Samanna
- Hotéis em Anguilla: Four Seasons Anguilla, Zemi Beach House e Belmond Cap Juluca
- Hotéis em St. Barth: Le Sereno e Le Toiny
- Saint Lucia + Canouan (Saint Vincent & Grenadines) + Barbados
Onde ficar:
- Hotel em St. Lucia: Jade Mountain (um dos melhores hotéis do mundo)
- Hotel em Canouan: Mandarin Oriental Canouan (novíssimo, em ilha super exclusiva!)
- Hotéis em Barbados: Cobblers Cove e The Crane Resort
- Jamaica (conhecer Negril, Ocho Rios e Port Antonio)
Onde ficar na Jamaica:
- Hotel em Negril: The Caves
- Hotéis em Ocho Rios e arredores: GoldenEye e Jamaica Inn
- Hotéis em Port Antonio: Geejam e Trident Hotel
Onde ficar:
- Hotéis em Turks and Caicos: COMO Parrot Cay e Grace Bay Club
- Hotéis em Miami (são tantos!): COMO Metropolitan Miami Beach, Four Seasons at The Surf Club e 1 Hotel (veja mais opções de hotéis em Miami Beach aqui).
* Se quiser explorar um pouquinho mais do estado da Flórida, há muita coisa para fazer além de Miami e Orlando, inclusive praias liiindas de águas quentes e calmas do lado oeste da costa. Leia: Flórida além do óbvio.
(opção um pouco mais budget e ideal para ir em qualquer época do ano)
Onde ficar: Bucuti & Tara (Aruba), Baoase Luxury Resort (Curaçao).
- Bahamas (Nassau + Exuma)
Onde ficar: Rosewood Baha Mar e Four Seasons Ocean Club (Nassau), Grand Isle Resort e Paradise Bay (Exuma).
► Para mais dicas do Caribe, clique aqui. Leia sobre tooooodas as ilhas caribenhas que já visitamos (muitas!!!) e escrevemos posts com todas as informações para você programar a sua viagem.
Lembrando que, normalmente, para chegar às ilhas do Caribe, é preciso fazer uma conexão na Cidade do Panamá, em Bogotá ou em Miami. Aproveite para esticar a conexão e incluir também esses lugares no seu roteiro!
RAJA AMPAT (Indonésia)
Essa é uma outra sugestão de destino exótico, para quem quer fugir do óbvio completamente. Um cruzeiro de 7 noites navegando por um dos últimos paraísos da Terra: Raja Ampat, na Indonésia. O Aqua Blu, da Aqua Expeditions, faz essa rota nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro (melhor época para explorar a região). Os barcos partem da cidade de Sorong, em West Papua.
Você pode aproveitar a viagem para conhecer outros destinos da Indonésia (Bali, Gili Islands, Komodo e Java), apesar de não ser a melhor época, ou combinar com o “destino da conexão” (normalmente para chegar a Indonésia você precisa ir via Qatar, Istambul e Dubai).
BRASIL
Todos nós sabemos que as praias do Brasil ficam ainda mais lindas no alto verão! O sol é quase garantido e as águas de certos destinos ficam mais azuis. Há alguns hotéis nacionais que eu recomendo MUITO para lua de mel: Ponta dos Ganchos (Santa Catarina – voe para Florianópolis) e TXAI Resort (Itacaré – voe para Ilhéus). Perfeitos para uma viagem rapidinha, de puro descanso.
Uma semaninha em Jericoacoara também não é nada mal! Combine os hotéis Essenza + Rancho do Peixe (na praia do Preá). Há voos diretos para Jeri de São Paulo e Belo Horizonte (Gol e Azul).
E aí, te ajudei um pouquinho com a escolha do seu destino de lua de mel? Ou confundi ainda mais? Que tal tratar cada aniversário de casamento como segunda, terceira, quarta (…) lua de mel? Assim dá para conhecer o mundo inteiro! ❤
Se você achou que esse conteúdo foi útil pra você, peço, por favor, para que faça a reserva do seu hotel pelos links do post ou inicie a sua busca de hospedagem por aqui. Ganhamos uma pequena comissão a cada reserva e é isso que mantém o blog vivo, sempre com conteúdo completo e de qualidade. Muito obrigada! 🙂
Veja no mapinha abaixo onde ficam todos os destinos sugeridos aqui:
Por Lala Rebelo
::: Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
::: E curta minha página no facebook Lala Rebelo Travel Blog
*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***
Eu nunca viajo sem seguro de saúde internacional. Sempre faço o meu pela REAL Seguros e recentemente precisei usar e fui super bem atendida. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.
*** CHIP DE CELULAR – INTERNET ILIMITADA ***
Sempre viajo com o chip de celular da EasySim4U. Compro online ainda no Brasil e o chip chega em casa. Já faço a troca no avião mesmo e desembarco com dados ilimitados. Normalmente é até melhor que o wifi dos hotéis! Clique aqui para comprar.
*** ALUGUEL DE CARRO ***
Em destinos que você precisar alugar carro, recomendo usar o site da RentalCars. Faço a reserva pela internet e retiro o carro no destino. Nunca deu errado!