Especial

Lua de mel: destinos de praia exóticos e fora do óbvio

Junho já é um mês romântico por causa do dia dos namorados e, aproveitando o “embalo amoroso”, vamos falar sobre LUA DE MEL (a viagem mais inesquecível na vida de um casal – mas não que outras pela frente não sejam memoráveis! Todas são!! Eu, por exemplo, vivo em lua de mel, mesmo com quase 3 anos de casada!!). 

A escolha do destino não é algo fácil (são muitas variáveis: orçamento, tempo disponível, melhor época para ir para cada lugar etc.) mas percebo que há uma certa preferência: PRAIA. A maioria dos casais que atendo em meu serviço de roteiros personalizados gostaria de viajar para um destino paradisíaco, que faça calor e que tenha muuuito mar. Muitos também querem algo LONGE (leia-se não muito fácil de chegar), EXÓTICO, que seja de preferência uma ilha, com opções de hospedagem luxuosas e exclusivas (afinal, é um momento único. Querem aquele lugar para o qual não iriam em qualquer viagem).

Com essas características, nos dias de hoje, logo pensamos nos seguintes destinos: Ilhas Maldivas, Polinésia Francesa (Taiti, Bora Bora…), Seychelles, Ilhas Maurício, Koh Phi Phi na Tailândia, Ilhas Gregas e Bali na Indonésia. Não que sejam lugares “comuns” (muito pouca gente consegue ir efetivamente para esses destinos), mas já não são lugares desconhecidos do público em geral. Pensando nisso, resolvi trazer destinos diferentes, que sejam tudo isso e mais um pouco, mas que são ainda “novidade” para a maioria das pessoas. 

Destinos-lua-de-mel-praia-exotico-diferente-el-nido-filipinas

O lugar mais bonito do mundo em que eu já estive. El Nido fica na pontinha norte de uma ilha filipina chamada Palawan. Para quem gosta do visual de água cristalina (em tons que vão do verde esmeralda ao azul turquesa) com gigantescas falésias calcárias, acredite, esse é “O” lugar. Um mix de Halong Bay, no Vietnã, com Krabi, na Tailândia. São milhares de rochas enormes espalhadas pela baía, que mais parecem terem sido erupcionadas pelo mar. E, claro, muitas praias, lagoas, cavernas e uma vida marinha espetacular. Os grandes destaques da região são a Big Lagoon e a Small Lagoon. A República das Filipinas é um país do Sudeste Asiático formado por mais de 7.000 ilhas.

Recomendo esse destino para casais que querem tudo isso que comentei acima (luxo, exclusividade e praias paradisíacas) mas que são mais ATIVOS. Ideal para quem não consegue ficar muito tempo só dentro do hotel, por conta de piscina, praia e spa. Em El Nido há muita opção de coisas para fazer! Uma praia/ilha diferente por dia e muitos esportes náuticos!

  • Melhor época para ir: de dezembro a maio, quando chove menos (temporada seca).
  • Como chegar: voar até Manila, capital das Filipinas, fazendo apenas uma conexão (Delta, Emirates, Etihad, KLM, Korean Air, Qatar, Turkish Airlines etc.) e de lá pegar um vôo da AirSwift direto para El Nido
  • Sugestões de hotéis: MinilocLagen e Pangulasian.

Clique aqui para ler o post completíssimo que escrevi sobre esse destino, com todas as informações úteis, vídeos e muitas fotos. 

Big Lagoon - El Nido
Big Lagoon – El Nido
Entalula Island - El Nido
Entalula Island – El Nido
Lagen Island - El Nido Resorts
Lagen Island – El Nido Resorts

mapa-filipinas-el-nido-palawan-onde-fica-dicas-como-chegar

Destinos-lua-de-mel-praia-exotico-diferente-Zanzibar-tanzania

O arquipélago azul turquesa encontra-se no sudeste do continente africano e pertence a Tanzânia (porém tem status semi-autônomo). Está no Oceano Índico e é conhecida como “The Spice Island”, devido a grande produção de especiarias. A ilha já foi um importante ponto de comércio entre África, Ásia e Oriente Médio, por isso absorveu um pouco de cada coisa. A religião predominante é o islã. A capital de Zanzibar, Stone Town (Cidade de Pedra), é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A ilha, infelizmente, é muito pobre, com infra-estrutura precária, mas muitos bons hotéis oferecem conforto e luxo para os turistas. Um lugar com suuuuper belezas naturais! 

O bom desse destino é que você também não precisa ficar parado só em um lugar. A ilha não é tão pequena assim e você pode percorrer praias e povoados diferentes, alugando um carro ou contratando um tour. O contraste das burcas coloridas das mulheres de Zanzibar com o mar azul turquesa e a areia branquinha é uma cena muito fotogênica! Dá pra combinar o destino com safáris na África do Sul ou na própria Tanzânia. 

  • Melhor época para ir: não há tempo ruim para ir, mas entre junho e setembro o clima está mais seco. Evite os meses de março a maio, com mais chuvas.
  • Como chegar: saindo do Brasil, o melhor jeito é ir primeiro para África do Sul (há vôos diretos para Joanesburgo de South African Airways). Já em terras africanas, existem 2 vôos diretos por semana entre Zanzibar (ZNZ) e Joanesburgo (JNB). Voe MANGO (duração: 3h45). Quem estiver na Tanzânia, é possível ir de ferry boat partindo de Dar es Salaam ou de avião (30 minutos de vôo). Cias aéreas: Precision Air, Bek Air, Auric Air, Thomson Airways e Air Excel.
  • Sugestões de hotéis: White Sand, Melia Zanzibar e Boutique Hotel Matlai.

Pelas praias de Zanzibar | foto: audleytravel.com
Pelas praias de Zanzibar | foto: audleytravel.com
Matlai Boutique Hotel Zanzibar, Tanzânia | foto: travelopulentbox.com
Matlai Boutique Hotel Zanzibar, Tanzânia | foto: travelopulentbox.com
The Rock Restaurant em Zanzibar, Tanzânia | foto: divulgação
The Rock Restaurant em Zanzibar, Tanzânia | foto: divulgação

dicas-de-zanzibar-onde-fica-localizacao-tanzania-africa-do-sul

Destinos-lua-de-mel-praia-exotico-diferente-HAVAI-hawaii-estados-unidos-eua-usa

O arquipélago, que fica no meio do Oceano Pacífico, faz parte dos Estados Unidos (mas está a mais de 3.000km de distância de sua costa). É o destino ideal para aqueles casais que gostam realmente de EXPLORAR, alugar um carro e conhecer um lugar de “cabo a rabo”, sabe?! Porém, de uma ilha a outra é preciso ir de avião. Vulcões, praias para surfistas e praias com águas calminhas e turquesas, cachoeiras e muita natureza selvagem esperam por você. Assim como uma cultura muito própria. Trata-se da região mais exótica dos EUA, formada por uma mistura do povo polinésio com norte-americanos (o presidente Barack Obama é de lá!). Das oito ilhas principais, sete são habitadas (mas há muuuitas outras ilhas). São elas: Oahu, Maui, Big Island, Kauai, Molokai, Lanai e Niihau. As três primeiras não podem ficar de fora do seu roteiro. É em Oahu, a ilha mais turística, que está a cidade de Honolulu (a maior do estado) e a famosa praia de Waikiki

  • Melhor época para ir: faz entre 20 e 30 graus o ano todo no Havaí, mas de novembro a março chove mais
  • Como chegar: o melhor jeito é voar para Honolulu com American Airlines, Delta ou United, fazendo apenas uma conexão nos Estados Unidos. Dentro do Havaí, voe de uma ilha para a outra de Hawaiian Airlines ou de Island Air. 
  • Sugestões de hotéis: Four Seasons Resort Hualalai (Big Island), The Kahala Hotel and Resort (Honolulu, Oahu) e Hotel Wailea Relais & Chateaux (Wailea, Maui). 

Four Seasons Resort Hualalai at Historic Ka'upulehu-big island
Four Seasons Resort Hualalai, em Big Island, no Havaí | foto: divulgação
Meu irmão, Gustavo, em Hanauma Bay, na ilha de Oahu
Meu irmão, Gustavo, em Hanauma Bay, na ilha de Oahu, no Havaí
Minha cunhada Jéssica em Lanikai Pill Box Hike, na Ilha Oahu, no Havaí
Minha cunhada Jéssica em Lanikai Pill Box Hike, na Ilha Oahu, no Havaí

mapa-havai-lua-de-mel-onde-fica-dicas

Gu e Jé, obrigada pelas fotos lindas! 🙂

fiji-islands-lua-de-mel-destinos

Outro arquipélago localizado no Oceano Pacífico, só que esse na Oceania, mais perto (mas não super perto) da Austrália e da Nova Zelândia. O país é formado por 322 ilhotinhas, a maioria desabitada. Alguns hotéis chegam a ocupar uma ilha por completo. As ilhas são conhecidas pelas águas transparentes, calmas em alguns pontos e com ótimas ondas para surf em outros, areia branquinha e locais maravilhosos para mergulho de cilindro ou snorkel. Conheci alguns profissionais que afirmam que Fiji é o melhor lugar do mundo para mergulhar!

  • Melhor época para ir: entre maio e outubro, que é a estação seca (e também época com menor probabilidade de ciclones).
  • Como chegar: se quiser ir para Fiji saindo do Brasil, o jeito mais fácil é ir via Los Angeles, de onde você pode pegar um vôo direto de ~11h até o arquipélago (cias aéreas: Qantas e Fiji Airways). Se estiver na Austrália, há vôos diretos de Sydney em alguns dias da semana (4h de viagem) voando Fiji Airways.
  • Sugestões de hotéis: Hilton Fiji Beach Resort and Spa, Shangri-La’s Fijian Resort & Spa e Tadrai Island Resort

Shangri-La's Fijian Resort & Spa, em Fiji | foto: divulgação
Shangri-La’s Fijian Resort & Spa, em Fiji | foto: divulgação
Piscina do Tadrai Island Resort, em Fiji | foto: divulgação
Piscina do Tadrai Island Resort, em Fiji | foto: divulgação
Hilton Fiji Beach Resort and Spa | foto: divulgação
Hilton Fiji Beach Resort and Spa | foto: divulgação

fiji-localizacao-como-chegar-dicas-mapa-lua-de-mel

Destinos-lua-de-mel-praia-exotico-diferente-bazaruto-mocambique-mozambique

O Arquipélago de Bazaruto está no Oceano Índico e faz parte de Moçambique, país do continente africano. Um lugar praticamente desconhecido, que dizem possuir as praias mais lindas do MUNDO. Pelas fotos, parece mesmo, heim?! Sem dúvidas, está na minha lista de próximos destinos. O idioma oficial é o português, afinal, Moçambique teve os mesmo colonizadores que nós, brasileiros. Se você busca muita PAZ e quer ir, na sua lua de mel, para um lugar completamente diferente e exótico, Bazaruto é o seu lugar! Perfeito para combinar com um safári na África do Sul! 🙂

  • Melhor época para ir: julho, quando o clima está ameno e seco. Evite a temporada de chuvas entre novembro e março.
  • Como chegar: saindo do Brasil (São Paulo – GRU), voe de South African Airways para o aeroporto de Vilanculos (VNX) que está na costa de Moçambique, com conexão em Joanesburgo. De Vilanculos, o transfer até seu hotel em Bazaruto pode ser feito de barco, helicóptero ou de pequenos aviões charters.
  • Sugestões de hotéis: Anantara Bazaruto Island Resort e Azura Benguerra Island. 

Vista aérea do Arquipélago de Bazaruto, em Moçambique | foto: divulgação hotel Azura Benguerra
Vista aérea do Arquipélago de Bazaruto, em Moçambique | foto: divulgação hotel Azura Benguerra
Refeição especial no Anantara Resort, em Bazaruto | foto: divulgação
Refeição especial no Anantara Resort, em Bazaruto | foto: divulgação
Anantara Bazaruto Island Resort & Spa, em Moçambique | foto: divulgação
Anantara Bazaruto Island Resort & Spa, em Moçambique | foto: divulgação

arquipelago-bazaruto-mocambique-mozambique-africa-destinos-diferentes-praia-lua-de-mel

KOH-RONG-ILHAS-ISLANDS-PRAIAS-CAMBOJA-LUA-DE-MEL

Koh Rong e Koh Rong Sanloem são duas ilhas na costa do Camboja, no Golfo da Tailândia. Ainda um paraíso intocado, com beleza impressionante e selvagem. Recursos como caixas eletrônicos, carros e estradas asfaltadas ainda não existem por lá. Dizem que é como a tailandesa Koh Phi Phi uns 30 anos atrás, mas há projetos para transformá-la em uma super atração do Sudeste Asiático. Hotéis de luxo pequenos e charmosos já chegaram ao destino e oferecem a possibilidade de uma lua de mel perfeita. 

  • Melhor época para ir: a melhor época vai de novembro a março, quando o clima está ameno e seco. Até maio ainda é uma época boa para ir. De junho a outubro o clima fica úmido e chove muito. 
  • Como chegar: voe do Brasil até a capital do Camboja, Phnom Penh, fazendo apenas 1 conexão, de Qatar ou Singapore Airlines. Mas há vôos de várias partes da Ásia, inclusive de cias low cost, para a cidade. De lá vá de carro até o vilarejo de Sihanoukville (3h45 de viagem / combinar transfer com hotel previamente) para pegar um barco para as ilhas. Ou você pode voar para Siem Reap, e de lá para a cidade de Sihanoukville (KOS) de Cambodia Angkor Air (1 hora de vôo) e ir de barco para as ilhas. 
  • Sugestões de hotéis: Song Saa Private Island e The One Resort

Vista aérea do Song Saa Private Island, em Koh Rong, Camboja | foto: divulgação
Vista aérea do Song Saa Private Island, em Koh Rong, Camboja | foto: divulgação
Overwater Villa no Song Saa Private Island, em Koh Rong, Camboja | foto: divulgação
Overwater Villa no Song Saa Private Island, em Koh Rong, Camboja | foto: divulgação
Song Saa Private Island, em Koh Rong, no Camboja | foto: divulgação
Song Saa Private Island, em Koh Rong, no Camboja | foto: divulgação

koh-rong-camboja-onde-fica-como-chegar-viagem

DESTINOS-LUA-DE-MEL-PALAU-PRAIA-DIFERENTE

Para mim, esse lugar é o último paraíso da Terra. Meu Deus… Parece perfeito e surreal!!! Entrou definitivamente na minha lista de próximos destinos. É um pequeno país na Micronésia, no Oceano Pacífico (continente: Oceania). Está relativamente próximo das Filipinas (muita gente conhece os dois países na mesma viagem). A capital é Melekok, mas a cidade/ilha mais populosa e mais conhecida pelos turistas é Koror, com mais de 11.000 habitantes (o país todo tem apenas um pouco mais de 20 mil). Ainda não existem muitos hotéis luxuosos e charmosos, mas aos poucos começam a surgir boas opções. Eu vejo um super potencial! No destino, você poderá aproveitar praias com areia branquinha, água azul turquesa, vegetação muito verde, lagos, super mergulhos (considerado, junto com Fiji, um dos melhores mergulhos do mundo) e até mesmo nadar com águas-vivas que não queimam. Acho uma opção maravilhosa para uma lua de mel “fora do óbvio”. 

  • Melhor época para ir: o clima é quente o ano todo, em torno dos 30ºC. Melhor ir de novembro a abril (temporada seca). A temporada de chuvas vai de julho a outubro. Para mergulhadores, a melhor época é de setembro a maio. 
  • Como chegar: como já era de se imaginar, não é tão fácil (aliás, nada fácil) chegar em Palau partindo do Brasil. Para aterrisar no Aeroporto Internacional de Palau, em Koror (ROR), é preciso fazer no mínimo duas conexões (nos Estados Unidos, na China, na Coréia do Sul, entre outras opções). Pesquise vôos aqui. Do aeroporto, você pode pegar um taxi ou um transfer até seu hotel em Koror. Para quem estiver nas Filipinas anteriormente, a United faz vôos diretos entre Manila e Koror em alguns dias da semana (2:55 de vôo). 
  • Sugestões de hotéis: Palau Pacific Resort, Sea Passion Hotel e Palau Royal Resort.

Rock Islands, em Palau
Rock Islands, em Palau | foto: Charly W. Karl para Flickr (CC)
Jellyfish lake em Palau
Jellyfish lake em Palau | foto: Syn para Flickr (CC)
Palau Pacific Resort, em Koror
Palau Pacific Resort, em Koror | foto: divulgação – palauppr.com

onde-fica-palau-praias-oceania-destinos-lua-de-mel

Quanto destino lindo escondido por esse mundão afora, não é? A louca dos turquesas aqui piiira!! Quero TODOS. Espero ter te inspirado e te ajudado a escolher um destino para a sua lua de mel na praia. 😉

Um feliz dia dos namorados a todos os casais!

Beijos, Lala
[siga-me pelo insta @lalarebelo e pelo snap lalarebelo]

buy me a coffee 2

Comentários