Oi gente!! O post de hoje é sobre uma dica bem bacana para proteger a mala nas viagens.
Pra começar, vou contar uma experiência pessoal. Em março, viajei para o Camboja (clique aqui para ler o post). Quando desembarquei no aeroporto de Siem Reap, minha mala apareceu na esteira com o cadeado arrombado. Susto!! Sabe aquela sensação de começar a imaginar tudo o que pegaram lá de dentro e que trabalhão eu teria para reclamar?? Pois bem, peguei minha mala com o coração na boca, e apesar de estar sem cadeado, não a abriram. Ufa!! Acho que acabaram desistindo, pois eu também havia lacrado com SealBag. 🙂 E é desse lacre, chamado SealBag, que vou falar pra vocês neste post.
Há alguns meses, recebi os lacres SealBag para testar, e desde então não viajo mais sem. Já postei no meu Instagram sobre o produto mas ainda não tinha compartilhado minha experiência aqui no blog.
Alguns falam que eu sou cri-cri, exagerada, “noiada” (etc etc) por me preocupar demais com a segurança da minha mala… Sou mesmo! E com toda a razão! 🙂 Vai dizer que você não conhece alguém que teve a mala violada? Ou que chegou em casa e percebeu que estava faltando coisa? Já aconteceu várias vezes na minha família, e por pouco não aconteceu comigo.
Prefiro ser exagerada do que gastar meus valiosos minutos de férias tendo dor de cabeça pra resolver problema de mala em outro país, né?
Além do cadeado e da faixa de identificação, uso também este lacre. Já me perguntaram o porquê de usar tanta coisa, se com o cadeado já estaria bem protegido… Engano! Você já ouviu falar do GOLPE DA CESÁREA? Pasmem!! É possível abrir a sua mala trancada COM cadeado, tirar coisas lá de dentro e fechar novamente, de forma que você nem perceba que isso aconteceu (só quando chegar em casa e notar que suas comprinhas desapareceram). Para isso, bastam apenas uma caneta e alguns segundos.
Veja o vídeo abaixo para entender o golpe:
O SealBag faz com que o zíper fique “amarrado” a uma alça fixa da mala, impedindo que seja movimentado. É claro que alguém pode abrir sua bagagem mesmo assim (arrebentar o zíper, arrombar o cadeado etc.), mas a existência de um lacre irá inibir o ladrão (que foi o que aconteceu comigo no Camboja). Com tanta mala “dando bandeira”, não vão escolher justamente a sua para violar. Além de que, se sua mala chegar na esteira sem o lacre, isso chamará sua atenção e você fará a conferência dos seus pertences ali mesmo, antes de sair do saguão de retirada de bagagens, e poderá fazer a reclamação logo na sequencia (depois que sair dessa área do aeroporto, dificilmente darão alguma atenção ao caso 🙁 ).
Dica: antes de despachar sua mala, fotografe o lacre, para guardar o número e a forma como foi amarrado.
Veja como lacrar sua mala:
Os lacres são descartáveis, e para abri-los basta utilizar o cortador que vem de brinde na compra do produto (ou com qualquer faca ou tesoura que tiver no local, já que é um fio de nylon – só que não pode levá-las a bordo, heim?!). O cortador, por não ter pontas, pode ir na mala de mão. A venda é feita pelo site da empresa (acesse sealbag.com.br para comprar), os pacotes vêm com 10 unidades e você pode escolher entre diversas cores.
Espero que tenha gostado. E lembre-se, na hora de proteger sua mala, NADA é exagero. Melhor prevenir, seeeempre! 😉 Palavras de quem já QUASE sentiu na pele! rsrs.
Beijos, Lala