Anantara Dhigu - hotel kids friendly Maldives
Baby and kids friendly

Maldivas com crianças – o melhor destino para viajar em família

Maldivas com crianças sim ou não? COM CERTEZA! Sempre associei esse destino à lua de mel, mas fiquei impressionada em como é incrível para ir em família!

Estive nas Ilhas Maldivas em 2013, apenas com o meu marido, justamente de lua de mel, em uma viagem muito romântica. Prometemos voltar 10 anos depois, mas não nos aguentamos. Voltamos após 6 anos, em 2019, com nosso filho de 1 ano e 9 meses. E fui embora novamente com a promessa de voltar mais e mais.

::: Clique aqui para ler sobre nossa lua de mel nas Maldivas.

Maldivas com crianças - Anantara Dhigu Maldives - melhores hotéis das Maldivas
Curtindo muito a banheira do nosso bangalô no Anantara Dhigu | foto: Lala Rebelo

Confesso que tive dúvidas na hora de escolher esse destino para viajar com um bebê. Pensava que poderia ser loucura, distante e remoto demais… E que as crianças não eram assim tão bem-vindas em hotéis tão charmosos (alguns dos melhores do mundo!). Mas estava completamente enganada! Já viajamos para 10 países com nosso bebê e Maldivas é, de longe, o melhor de todos para ir com filhos pequenos. Um dos destinos mais kids-friendly para o qual já viajamos.

Claro que é longe, claro que não tem a infraestrutura de São Paulo ou de um país super desenvolvido. Mas é muito conveniente, principalmente para quem quer estar no lugar mais bonito do mundo com o amor da sua vida (afinal, agora além do marido, meus filhos também são o amor da minha vida!).

Maldivas com crianças - Soneva Fushi Maldives hotel
Aproveitando cada minuto ao lado do nosso filho, no Soneva Fushi Maldivas | foto: Lala Rebelo
Maldivas com crianças - dicas - vale a pena viajar em família
Meu bebê feliz nas Maldivas! O lugar mais bonito do mundo. | foto: Lala Rebelo
O maior kids club das Maldivas - Soneva Fushi
O fantástico kids club do Soneva Fushi – o maior das Maldivas | foto: Lala Rebelo

E ah, uma ótima ideia também é combinar Maldivas com Dubai e Abu Dhabi, que também são destinos MUITO bacanas para ir com crianças de todas as idades. Realmente me surpreendi e super indico (apesar do voo longo, a ida é noturna e o avião muito confortável).

Também é possível chegar nas Maldivas via Europa (com uma conexão em Paris, Amsterdam, Londres, Roma, Suíça ou Turquia, por exemplo). Delícia uma paradinha de alguns dias no continente europeu, né?!


/// POR QUE MALDIVAS É UM DESTINO QUE VALE A PENA IR COM CRIANÇAS? 

  • Apesar de distante, não é difícil chegar. Saindo do Brasil, basta um voo com uma conexão. O ideal é esticar essa conexão na ida e na volta, para suavizar o trajeto;
  • Mar calmo e rasinho;
  • Se já não bastasse ser uma paz, a água ainda é muito quentinha;
  • Mesmo se chove ou faz um dia nublado, o clima continua ameno e ainda é possível ficar com roupa de banho e nadar;
  • Hotéis e resorts com muita infraestrutura (muitas piscinas, restaurantes etc.);
  • Os hotéis ocupam toda a ilha, um lugar super seguro e vazio, exclusivo para os hóspedes;
  • Kids clubs incríveis (os dois hotéis que ficamos, Anantara Dhigu e Soneva Fushi, tinham espaços muito legais para as crianças. O kids club do Soneva Fushi é o maior das Maldivas e é FANTÁSTICO);
  • Muitas crianças de vários países, principalmente da Europa;
  • Comida internacional (há restaurantes das mais diversas culinárias);
  • Na maioria dos hotéis que aceitam crianças, nos restaurantes estão disponíveis cadeirões, talheres infantis e menu kids bem completos. Inclusive em alguns hotéis, os chefs preparam o que você quiser oferecer para o seu filho (Soneva Fushi) ou há buffet kids cortesia no almoço (Anantara Dhigu);
  • Muitas atividades que as crianças amam: brincadeira na praia, esportes aquáticos motorizados e não-motorizados, cinema ao ar-livre, observação de estrelas, bicicleta, snorkel com vida marinha como em nenhum outro lugar;
  • Na maioria dos hotéis, crianças não pagam. No Anantara Dhigu, crianças até 12 anos não pagam as refeições e no Soneva Fushi, até 6 anos;
  • Quartos espaçosos que acomodam perfeitamente um bercinho ou camas extras. Em muitos hotéis também há amenidades de banho infantis, além de outros mimos;
  • Os resorts geralmente contam com enfermeiro ou médico in loco. Em casos mais graves, é necessário transportar para a ilha principal, Malé (alguns hotéis ficam bem pertinho, por exemplo, 30 minutos de barco, outros mais distantes, que requerem voos domésticos ou hidroavião);
  • Os principais seguros de saúde internacionais têm cobertura nas Maldivas.
Maldivas com criancas - maldives with family - hotels kids friendly
Mar quentinho e calminho das Maldivas | foto: Lala Rebelo
Maldivas com criancas - maldives with family - hotels kids friendly
Ambiente muito família nos hotéis das Maldivas | foto: Lala Rebelo
Maldivas com criancas - maldives with family - hotels kids friendly
Se isso não é paz, não sei mais o que pode ser… | foto: Lala Rebelo

Para se inspirar, leia meus relatos sobre a nossa experiência dois hotéis que nos hospedamos com bebê nas Maldivas: 

Soneva Fushi

Anantara Dhigu 


/// ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL

Eu nunca viajo sem seguro de saúde internacional (e mesmo tendo um cartão de crédito Platinum, prefiro fazer um a parte, pois custa pouco e me deixa mais tranquila). Ainda mais agora que viajo com crianças E AINDA ESTOU GRÁVIDA, não iria para lugar algum sem.

Sempre faço o meu pela REAL Seguros (normalmente escolho o AC35, mas vai de cada caso). Já precisei usar uma vez e fui bem atendida. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.

* fazendo seu seguro por este link, eu ganho uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso. Eu indico a empresa porque realmente sou usuária e gosto do produto/serviço. 


/// COMO CHEGAR NAS MALDIVAS 

Para chegar nas Maldivas, o jeito mais fácil é ir via Dubai, de Emirates. Do Brasil até os Emirados Árabes são aproximadamente 14 horas de voo, e depois até Male, capital das Maldivas, são mais 4 horas.

É ideal, principalmente se estiver viajando com crianças pequenas, dar uma paradinha para amenizar esse voo longuíssimo.

Paramos em Dubai na ida e em Abu Dhabi na volta. Dubai e Abu Dhabi também são destinos INCRÍVEIS para ir em família. Me surpreendeu positivamente! É tanto parque (de diversão, aquático…), tanta praia linda, tantas atrações que estimulam os sentidos dos pequenos… O Vinicius ficou maluco!!!

Da primeira vez que fomos às Maldivas (2013), fizemos via Qatar e combinamos a viagem com a Índia (lua de mel).

Também é fácil de chegar via Europa (conexão em LondresParisAmsterdam etc.).

::: Clique aquipara ler nossas dicas de Dubai.
::: Clique aqui para ler nossas dicas de Abu Dhabi.

emirates-kids-and-baby
Mimos e alimentação para crianças e bebês na Emirates (inclusive na econômica)

Após a reserva do hotel, você vai informar seus horários de voos e tudo mais, para que possam organizar o seu transfer.

No nosso caso, assim que você chegamos no aeroporto de Malé, um funcionário do hotel escolhido estava nos esperando com uma plaquinha com nosso nome e nome da propriedade.

Ele vai te encaminhar para o barco ou para o hidroavião ou para o terminal doméstico, caso seja necessário pegar um voo interno. Não tem margem para erro!

Para chegar no primeiro hotel dessa viagem, Soneva Fushi (que é um pouco mais afastado de Malé), pegamos um voo doméstico + 10 minutos de barco (dava para ter pego 30 minutinhos de hidroavião. Teria sido mais fácil e mais rápido… Um pouco mais caro, mas vale a pena pela praticidade e pela vista!!).

No segundo hotel, Anantara Dhigu, apenas chegamos no aeroporto e pegamos 35 minutos de barco até nossa acomodação.

* Brasileiros não precisam de visto. Apenas passaporte válido, certificado internacional de vacinação contra febre amarela, reserva de hotel e passagem de ida e volta. 

Vista aérea Maldivas - hidroavião
Vista aérea das ilhas das Maldivas | foto: Badruddeen para Flickr (CC)

/// OS MELHORES HOTÉIS KIDS-FRIENDLY NAS MALDIVAS

Creio que este é, de fato, o hotel mais perfeito para famílias nas Maldivas (quem sabe até no mundo!). Não estou falando de um resortão ou de um monte de brinquedões e atividades barulhentas na piscina, heim?! Isso pra mim não define um hotel ideal para crianças! Estou falando da excelência no serviço, no quão facilitada é a sua experiência quando se tem um mordomo pessoal que resolve absolutamente tudo, que pede qualquer prato que você deseja ou inventa para seu filho. Estou falando de vilas maravilhosas, que te fazem sentir em casa… De uma comida deliciosa, de restaurantes que são cool e ainda aceitam nossos pequenos. Estou falando de um hotel que tem CHARME. Mesmo cheio de crianças, a paz reina absoluta!

No Soneva Fushi, você encontrará natureza nativa (nada foi plantado e apenas o mínimo retirado), vilas em madeira, que conversam com o entorno VERDE da ilha (sim, mais verde do que azul turquesa. É natureza mesmo, com cheiro de mato!), nada de plásticos e uma atitude extremamente responsável com a comunidade e o meio ambiente.

Como o Soneva Fushi é afastado de Malé (onde chega o voo internacional), é preciso pegar um hidroavião (30 minutos) diretamente para o hotel, que fica no Baa Atol, na ilha de Kunfunadhoo (privada).

Outra opção mais barata e um pouco menos cômoda (que foi a que utilizamos) é pegar um voo doméstico (it means: fazer check-in, raio-x, tuuudo de novo) para a ilha de Dharavandhoo (25 minutos) + um transfer de barco de 10 minutos até o hotel. O bom é que o staff do hotel minimiza TODOS os perrengues. Te acompanha o tempo todo, praticamente te coloca no banco do avião! rs

Assim que entramos no speedboat, recebemos uma sacola – de pano, claro – para colocar nossos sapatos e eles são “confiscados”. Isso é apenas uma brincadeira do hotel! Seus calçados logo aparecem no quarto e você fica descalço ou não SE quiser. Mas cabe aqui dizer que todo o staff e a grande maioria dos hóspedes não usavam sapatos em momento algum. Abracei a filosofia e esqueci o que era ter algo nos pés além de areia durante a estadia! 

As vilas do Soneva Fushi são SURREAIS, em estilo “eco-chic”. Todas estão na praia e são perfeitas para famílias com crianças. Tem até vilas gigantescas com 9 quartos e vilas com tobogã (praticamente um kids club dentro delas!).  Não há bangalôs sobre a água – AINDA – pois estão sendo construídos para serem inaugurados em breve. Escolha uma vila com piscina, pois não existe uma piscina comunitária do hotel, e eu acho que faz toda a diferença, principalmente com crianças (mesmo o mar sendo quentinho e calminho).

A área do hotel é enorme e nos locomovemos apenas de bicicletas (assim como os funcionários, pois quase não há veículos motorizados) e cada vila está equipada com as próprias bikes! Vinicius simplesmente amou sua cestinha no triciclo. Claro que, em casos de dificuldade de locomoção, o hotel dá todo o suporte e vem buscar os hóspedes em carrinhos elétricos.

A gastronomia tem um nível altíssimo, os restaurantes oferecem verdadeiras experiências e há muitas opções distintas. Você pode ficar muitas noites e jantar sempre em um local diferente. Fique tranquilo caso você ache que seu filho não vá se adaptar ao menu dos restaurantes. Claro que sempre há um menu kids, mas de qualquer forma, o chef pode preparar algo mais simples, ao gosto do seu pequeno!

Amei amei amei o fato do Soneva Fushi ser “open sorvete, queijos, embutidos e chocolates” durante todo o dia! As “salinhas da alegria” ficam espalhadas pelo hotel e o hóspede pode ir lá e se servir, independente do regime de alimentação que você escolher durante a estadia. Sério!! Pode comer sorvete e chocolate à vontade!!

Crianças até 6 anos não pagam as refeições. 

Um dos pontos que nos influenciou escolher o Soneva Fushi para ir para Maldivas com nosso bebê foi o KIDS CLUB. O The Den é o maior kids club das Maldivas. Quando entramos ficamos boquiabertos. Que lugar fantástico! Um espaço enorme, com áreas cobertas e ao ar livre, para pura diversão das crianças. Sala de lego, de fantasias, de música, oficinas de pinturas, jogos, barco pirata, biblioteca e o mais legal: duas piscinas, sendo uma bem rasinha e outra com um tobogã! Um dos nossos lugares preferidos de todo o hotel. Crianças até 4 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou outro responsável.

Para lazer dos adultos e das “crianças grandes”, temos mergulho, snorkel, tobogã no mar para todas as idades, caiaques, SUPs, cinema ar livre (crianças pequenas também são bem-vindas), passeios de barco, observatório, aulas até de vidro soprado, academia e um SPA maravilhoso (by Six Senses).

Um destaque para o banco de areia do hotel que pode ser acessado de caiaque ou em 5-10 minutinhos de barco. Montaram um guarda-sol com almofadas, prepararam um cooler com água e sucos e uma sacola cheia de brinquedos de praia para o Vini. Tínhamos o banco de areia inteiro só para nós.

O barco nos deixou lá e voltou pra buscar algumas horas depois (o celular do hotel – que tínhamos à mão para solicitar qualquer coisa – funcionava, e podíamos pedir para ficar mais ou menos tempo do que o combinado).

Fiquei realmente encantada com os funcionários do Soneva Fushi. Acho que em poucos hotéis ao redor do mundo experimentei um serviço de TANTA qualidade.

Todas as vilas do Soneva Fushi contam com um mordomo pessoal, aqui chamado de Mr ou Ms Friday. Nossa Ms. Friday, a Chérie, era simplesmente o máximo. Atendia todas as nossas necessidades (até mesmo o que nem sabíamos que necessitávamos! rs). Era de uma simpatia e eficiência de outro mundo, até mesmo o Vini a adorou. Ficava dizendo “a Ché”, “a Ché”, e pulava em seu colo!

Quer um exemplo da qualidade do serviço? Quando chegamos à nossa vila, tarde da noite, vimos que tinha uma escada e que nosso filho não daria sossego (ele AMA subir e descer escadas!!). Perguntamos se por acaso não havia algo para bloquear os degraus, e em poucos minutos estava a manutenção no nosso quarto, instalando um portão. DEMAIS!

É um resort família, ao mesmo tempo que é romântico, charmoso, silencioso… Sua preocupação com o meio-ambiente realmente nos envolve e nos faz repensar várias atitudes. É lindo de se ver. Amamos demais, vivemos dias lindos e felizes no Soneva Fushi. Recomendo!

Clique aqui para reservar a sua estadia no Soneva Fushi.
Clique aqui para ler meu review completo sobre o hotel Soneva Fushi.

Soneva Fushi Maldivas - hotel perfeito para familias criancas pequenas bebes
Nossa vila no Soneva Fushi Maldives, com piscina privativa | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - hotel perfeito para familias criancas pequenas bebes
Quarto aconchegante no segundo piso da nossa vila | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - hotel perfeito para familias criancas pequenas bebes
A sala espaçosa da nossa vila no Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - melhores hotéis das Maldivas - Villa 70
Piscina privativa | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - melhores hotéis
A parte externa da vila é uma delícia! | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - melhores hotéis
Banheiro ao ar livre (além do banheiro normal, fechado) | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - melhores hotéis
Mini-cozinha na vila | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - melhores hotéis das Maldivas para famílias com crianças
Vista aérea de algumas vilas do Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - melhores hotéis das maldivas para famílias com crianças
Todo mundo se locomove de bikes no Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - kids club - o maior das maldivas
O Soneva Fushi tem o maior kids club das Maldivas! | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Já viu hotel mais cool e kids friendly?! | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Sala de lego e duplo no kids club do Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Pintura em formas de isopor recicladas, que foram antes caixas de frutas | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Tudo tem o intuito de ensinar e conscientizar | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
O kids club é um espaço de dois andares gigantesco, com muito verde! | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Camarim de fantasias | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Piscina rasinha (além da funda, com tobogã) | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Cantinho de música | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi - kids club - the Den - kids baby family friend
Vinicius se divertiu demais! | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives sandbank
Banco de areia privativo do Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives sandbank
Um guarda sol, almofadas, um cooler com bebidas geladas e nós! | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives sandbank
Na água quentinha das Maldivas com Vini e Miguel na barriga | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - hotel perfeito para familias criancas pequenas bebes
Brinquedos de praia que o hotel providenciou para o Vini | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - hotel de luxo kids baby friendly nas Maldivas
Vista aérea do complexo de lazer e gastronomia Out of The Blue | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - hotel de luxo kids baby friendly nas Maldivas
Descendo o tobogã do Out of the Blue pela milésima vez! Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - hotel de luxo nas Maldivas ideal para famílias
Que lugar delicioso! Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - hotel de luxo nas Maldivas ideal para famílias
Curtindo a praia em frente ao Out of the Blue – Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - free ice cream
Open sorvete durante todo o dia! Só chegar e se servir | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldivas - hotel de luxo kids friendly
Muitas frutas maravilhosas no café da manhã | foto: Lala Rebelo
Maldivas com crianças - Soneva Fushi
Ambiente incrível para começar o dia, né?! Pé na areia! | foto: Lala Rebelo
Soneva Fushi Maldives - resort kids baby friendly nas Maldivas
Vinicius no café da manhã. Comia bem demais! | foto: Lala Rebelo
Dining Soneva Fushi - Fresh in the Garden
Fresh in the Garden, restaurante no Soneva Fushi | foto: divulgação (Antonina Gern)
Soneva Fushi Maldives - restaurants gastronomy food - Fresh in the garden
Ambiente super aconchegante do Fresh in the Garden | foto: Lala Rebelo
Observatorio Soneva Fushi
O observatório do Soneva Fushi | foto: divulgação
Soneva Fushi Maldives - hotel de luxo nas Maldivas ideal para famílias
Mar calmo, rasinho e QUENTINHO? Perfeito! | foto: Lala Rebelo
Maldivas com crianças - Soneva Fushi
Momentos perfeitos em família no Soneva Fushi | foto: Lala Rebelo

separador polka dots

O Anantara Dhigu é um dos hotéis queridinhos dos brasileiros nas Maldivas. Sabe por que? Primeiro, porque tem um mar azul de “explodir o turquesômetro, como se vê em pouquíssimos lugares do mundo. Segundo porque o resort oferece um excelente custo-benefício. Apesar de não ser barato, afinal trata-se de um hotel de alto padrão, o valor das diárias são mais atraentes (lembrando que preço nas Maldivas muda MUITO conforme a época).

Outro motivo atraente é estar perto de Malé e não precisar de hidroavião para acessar o hotel. Bastam 35 minutos em speedboat. Isso pode tornar a sua viagem mais prática e mais barata, pois você economiza tempo e dinheiro com hidroaviões ou voos domésticos. Famílias com crianças costumam ficar mais cômodas e tranquilas não estando tão longe do aeroporto internacional. rs

Outra coisa legal é que o Anantara Dhigu e o Anantara Veli (hotel adults only) estão em ilhas vizinhas, dentro do mesmo atol. Mesmo família com crianças podem ir jantar nos restaurantes do Veli. Se estiver viajando sem crianças, pode inclusive usar TODA a infraestrutura de ambos os hotéis. A travessia é rapidinha, leva em torno de 5 minutos. Barquinhos estão à disposição o dia todo para levar os hóspedes de um hotel ao outro gratuitamente. Também é fácil chegar de caiaque ou stand-up paddle.

Anantara Dhigu é um hotel super FAMÍLIA. Há muitas crianças brincando na praia e na piscina e comendo nos restaurantes. Muitos europeus escolhem Maldivas como seu destino de férias todos os anos.

Trata-se de um hotel grande, com 110 beach villas e overwater bungalows. Todas as acomodações foram recentemente renovadas e estão impecáveis. Tudo lindo e novinho! Apesar de termos nos hospedado em um bangalô sobre o mar, o melhor tipo de quarto para famílias com crianças pequenas é a beach villa. Ambos são bem espaçosos e são equipados com cama extra ou berço, mediante solicitação.

Os quartos acomodam 2 adultos + 2 crianças ou até 3 adultos. Há também opções de family villas que acomodam até 4 adultos + 2 crianças.

As opções de gastronomia são bem variadas e há restaurantes de comida internacional. Todos os restaurantes contam com cadeirão, talheres infantis e menu kids. Aliás, crianças até 12 anos não pagam nenhuma refeição. Em um dos restaurantes, durante o almoço, é montado um buffet kids gratuito. Achei uma ótima ideia para os pais irem agilizando a comida dos filhos enquanto seus pratos (à la carte) não chegam.

Achei os valores das refeições no Anantara Dhigu bem justos (geralmente os hotéis nas Maldivas cobram preços surreais por comida e bebida). Você pode escolher pelo regime all inclusive, pensão completa, meia pensão ou apenas café da manhã incluído.

Crianças são muito bem tratadas, recebem mimos de boas-vindas e amenidades de banho Johnson’s Baby. O kids club é bem legal, com uma parte outdoor e outra indoor e muitas atividades preparadas pelos monitores. Aberto de 9h às 18h para crianças de 3 a 12 anos. Menores que essa idade precisam estar acompanhados do responsável.

Serviço de babysitting está disponível mediante solicitação prévia para crianças acima de 3 meses. Não testamos.

Além do kids club, há muitas atividades legais para crianças de todas as idades. As maiorzinhas vão pirar com a vida marinha no snorkel, caiaques, SUPs e passeios de barco.

Além das duas ilhas dos hotéis, Anantara Veli e Anantara Dhigu, há uma ilha destinada apenas para lazer dos hóspedes chamada Gulhifushi Picnic Island. Barquinhos fazem a travessia gratuita dos hóspedes.

Para os pais cansados, que precisam relaxar (hehehe), o SPA do Anantara Dhigu é MARAVILHOSO! Totalmente overwater e com piscina e jacuzzi no final! 🙂

► Clique aqui para reservar a sua estadia no Anantara Dhigu Maldives.
Clique aqui para ler meu review completo sobre o hotel Anantara Dhigu.

Anantara Dhigu Maldives - pool
Vista aérea da piscina do Anantara Dhigu Maldives | foto: divulgação
Anantara Dhigu Maldivas com crianças - praia - hotel kids friendly Maldives
Mar quentinho e calminho no Anantara Dhigu para brincar com o baby | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Overwater bungalow Maldives
O deck do nosso bangalô no Anantara Dhigu | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Overwater bungalow Maldives
Espaço interno do nosso bangalô no Anantara Dhigu | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Maldives - melhores resorts das Maldivas para ir com crianças
Vini na banheira e papai no mar! | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Maldives - melhores resorts das Maldivas para ir com crianças
Fala sério essa banheira do bangalô, né?! | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Overwater bungalow Maldives
Tem um pequeno piso de vidro no banheiro do bangalô | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu beach villa Maldives
Uma das beach villas do Anantara Dhigu – opção legal para ficar com crianças | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Maldivas - piscina de borda infinita
Fabulosa piscina de borda infinita do Anantara Dhigu | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu - kids club - dhoni club - crianças nas maldivas - hotel baby friendly
Dhoni Club – kids club do Anantara Dhigu | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu - kids club - dhoni club - crianças nas maldivas - hotel baby friendly
O kids club do Anantara Dhigu tem uma parte outdoor bem legal | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu - kids club - dhoni club - crianças nas maldivas - hotel baby friendly
Atividade do dia: pintura de coco! | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu - kids club - dhoni club - crianças nas maldivas - hotel baby friendly
Olha que graça a cartinha que deixaram para o Vini no quarto! | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu - hotel kids friendly Maldives
Amenities de banho para bebês – muitos mimos! | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Maldivas
Caiaques do Anantara Dhigu para uso dos hóspedes | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Maldives - onde ficar nas Ilhas Maldivas
Gulhifushi Picnic Island – Anantara Dhigu | foto: Lala Rebelo
Anantara Dighu Maldivas - comida criança
Achei uma graça esse buffet kids cortesia | foto: Lala Rebelo
Anantara Dighu Maldivas - comida criança
Vinicius se acabou de comer no buffet kids | foto: Lala Rebelo
Maldivas com criancas Anantara Dhigu
Nosso filho brincando tranquilo na praia do Anantara Dhigu | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu Maldivas - praia
Redes e balanços deixam o mar do Anantara Dhigu ainda mais incrível | foto: Lala Rebelo
Jantares especiais na praia do Anantara Dhigu Maldivas
Jantares especiais na praia podem ser organizados para toda a família | foto: Lala Rebelo
Anantara Dhigu - hotel kids friendly Maldives
Caminhando pelo banco de areia em frente ao nosso bangalô | foto: Lala Rebelo

separador polka dots

A seguir, outras opções de hotéis kids-friendly que ainda não conheci pessoalmente, mas sei que são incríveis e dizem que são MUITO bacanas para famílias!! Estão na minha listinha para as próximas idas às Maldivas (sim… Pretendo voltar com toooodos os filhos, muitas vezes! hehehe).

  • Six Senses Laamu (ah, os hotéis Six Senses! São sempre o máximo com crianças!)
Six Senses Laamu Maldives - resort kids friendly nas Maldivas - viagem com crianças
A maravilhosa praia do Six Senses Laamu Maldives | foto: divulgação
Six Senses Laamu Maldives - resort pool
Piscina principal do Six Senses Laamu | foto: divulgação
Six Senses Laamu Maldives - resort kids friendly nas Maldivas - viagem com crianças
The Den – kids club do Six Senses Laamu, nas Maldivas | foto: divulgação
Six Senses Laamu Maldives - resort kids friendly nas Maldivas - viagem com crianças
Bangalôs overwater do Six Senses Laamu Maldives | foto: divulgação
VELAA Private Island Maldives - resort kids friendly
VELAA Private Island Maldives | foto: divulgação
VELAA Private Island Maldives - resort kids friendly
Kids club do VELAA Private Island Maldives | foto: divulgação
VELAA Private Island Maldives - resort kids friendly
Mais um pouquinho dessa kids club fantástico do VELAA | foto: divulgação
VELAA Private Island Maldives - resort kids friendly - Maldivas com crianças
Uma das piscinas do VELAA Private Island Maldives | foto: divulgação
Vakkaru Maldives - resort kids friendly - Maldivas com crianças
Vakkaru Maldives | foto: divulgação
Vakkaru Maldives - resort kids friendly - Maldivas com crianças
Vista aérea da piscina principal do Vakkaru Resort, nas Maldivas | foto: divulgação
Vakkaru Maldives - resort kids friendly - Maldivas com crianças
Parrot Fish – o kids club do Vakkaru Resort, nas Maldivas | foto: divulgação
Vakkaru Maldives - resort kids friendly - Maldivas com crianças
Vista de uma das suítes overwater do Vakkaru Maldives | foto: divulgação

E até mesmo o nosso querido Velassaru, onde nos hospedamos na nossa lua de mel (excelente custo-benefício, charmoso, pertinho de Malé e entorno lindoooooo) aceita crianças e estamos com vontade de voltar! Masss… não sei como é o hotel com os pequenos. Sei que são bem-vindos, mas não posso falar sobre kids club, comida, facilidades etc.

Velassaru Maldives - resort kids friendly - Maldivas com crianças
Vista aérea do Velassaru – resort que ficamos na nossa lua de mel nas Maldivas | foto: divulgação
Velassaru Maldives Resort
Piscina do Spa do Velassaru Resort, nas Ilhas Maldivas | foto: Lala Rebelo
Velassaru Maldives - resort kids friendly - Maldivas com crianças
Caiaque transparente nas Maldivas! Nossa lua de mel no Velassaru | foto: Lala Rebelo

► Pesquise mais opções de hotéis nas Maldivas aqui.

ATENÇÃO!

Viajando com crianças pequenas para as Maldivas, o melhor tipo de acomodação é, sem dúvidas, a VILA NA PRAIA (beach villas e afins). Sei que o bangalô sobre as águas é muuuuuito incrível e muito desejado, principalmente se essa for a sua primeira vez nas Maldivas, mas não recomendo. Você acaba tendo que ficar mais dentro do quarto, com a janela e porta fechada, pois acaba sendo perigoso pra criança cair. As beach villas geralmente são perfeitas para famílias!

Maldivas com criancas - hoteis kids friendly Maldives


/// VALORES

Realmente não é uma viagem barata. Uma hospedagem em um bom hotel nas Maldivas, nunca sairá por menos de 500 dólares a noite e geralmente custam MUITO mais. É caro sim… Mas se você colocar na ponta do lápis, é tanta facilidade, taaaaanta paz, que com certeza passa a ser um valor INCOMPARÁVEL. Que vale muito mais a pena do que um resortão de rede no Caribe ou nos Estados Unidos, com aquele serviço massivo. Ainda mais que na maioria dos hotéis kids friendly das Maldivas, crianças não pagam a hospedagem e nem pagam para comer (alguns hotéis não cobram até mesmo de crianças com 12 anos!!). Vale a pena refletir e considerar! 🙂 Sem falar que é surreal… Um dos lugares mais lindos do mundo!


/// CLIMA – Melhor época para viajar para as Maldivas

A melhor época para ir para as Maldivas é entre os meses de NOVEMBRO a ABRIL (estação seca). Lá faz calor o ano todo, porém, de ABRIL a OUTUBRO é o período de monções (ventos e chuvas fortes).

Porém, clima não é regra, né?! Na primeira vez (lua de mel), fomos no meio de outubro (finalzinho da estação das chuvas), pegamos sol todos os dias e também pegamos chuva todos os dias! rsrs. Não vimos aquele céu azulzão de Maldivas.

Já agora que decidimos voltar com nosso filho, fomos no final de novembro / início de dezembro, que oficialmente já é temporada boa, e demos azar. Pegamos dias bonitos sim, mas também BASTANTE chuva.

Dizem que o mais certeiro mesmo é ir no fim de JANEIRO e FEVEREIRO. Veremos na próxima vez! Conheço quem foi na “pior época” (meio do ano) e só pegou sol. hehehe

De qualquer forma, é sempre quente e dá para aproveitar o mar até com chuva!!

Anantara Dhigu Maldivas com crianças - praia - hotel kids friendly Maldives

E aí, animados para viajar em família para as Maldivas? O que estão esperando para planejar a próxima viagem com seus filhos? Eu sei que não é um destino barato e organizar uma viagem para as Maldivas com crianças requer muitas contas. Mas tenho certeza de que será a MELHOR VIAGEM DA SUA VIDA E A DOS SEUS FILHOS. Inesquecível!

Prometemos voltar em 2023 para uma renovação de votos (10 anos de casados), mas acho que não resistiremos e voltaremos antes, outra vez! rs

Por Lala Rebelo

::: Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram @lalarebelo
::: e curta minha página no Facebook Lala Rebelo Travel Blog.

Leia também:

Buscando um destino muito azul turquesa para ir com seus filhos, mas acha que não vai ser Maldivas dessa vez?

Instagram Stories (viagens mostradas ao vivo!)

::: Clique aqui para assistir a parte 1 dos nossos dias no Soneva Fushi e aqui para assistir a parte 2.
::: Clique aqui para assistir nossos dias no Anantara Dhigu.

Comentários