Acabei de voltar de Turks and Caicos e descobri uma coisa: o norte do Caribe é minha região preferida! Quem me acompanhou no instagram e leu meu post sobre as ilhas, viu o quanto eu fiquei maravilhada por Turks and Caicos e, em novembro de 2016, aconteceu a mesma coisa nas Bahamas (Exuma). O Turquesômetro simplesmente não parava de apitar!
Nunca vi tanto azul lindo, praias com águas rasas, bancos de areia e uma vida marinha super diversa. Essa região ainda tem outros países que eu fui e adorei, como a Jamaica, Cuba e a República Dominicana.
Só que, como todo paraíso, chegar nesses lugares sempre envolve uma conexão adicional. Como estes países estão muito perto da Flórida, a maioria das pessoas toma a opção de conectar em Miami. Apesar de ser uma boa opção, ela tem um ponto negativo: precisa de visto americano e você passa por todo o processo de imigração e alfândega dos EUA.
Nessa viagem, fiz diferente e conectei nas próprias ilhas do Caribe (já que eu saía do Panamá – funciona também para quem voa Copa Airlines, saindo do Brasil) e a experiência foi ótima! Para os vôos internos no Caribe, usei uma empresa chamada InterCaribbean. Hoje vou falar um pouquinho mais sobre ela, pois gosto de tranquilizar os leitores em relação a cias aéreas não muito familiares para nós, brasileiros. A InterCaribbean foi fundada em 1992 e já tem 25 anos de operação!
Meu primeiro vôo foi de Porto Rico (que também requer visto americano) a Providenciales (a principal ilha de Turks and Caicos), com 1h30 de duração. Foi incrivelmente pontual, em um avião que até achei grandinho (Embraer 120 Brasilia para até 30 passageiros). É uma delícia poder ver as ilhas lá de cima, a viagem em si já é um atrativo. Na volta, fiz Providenciales a Santo Domingo na República Dominicana, para depois pegar o vôo de volta para o Panamá. Também super pontual, mesmo no domingo de Páscoa que estava um CAOS o aeroporto de Providenciales.
O que gostei na InterCaribbean é que você pode fazer uma base – o principal aeroporto deles é o de Providenciales – e visitar todo o norte do Caribe.
Tem vôos diretos para Nassau (Bahamas), Havana e Santiago (Cuba), Santo Domingo e Puerto Plata (República Dominicana), Antigua (Antigua & Barbuda), Kingston e Montego Bay (Jamaica), San Juan (Porto Rico) e outras ilhas menores do Caribe como Tortola (British Virgin Island). Também voa DENTRO de Turks and Caicos, para Grand Turk e South Caicos.
Veja os itinerários completos aqui.
Os preços não eram baixos, mas toda a região do Caribe trabalha com tarifas altas se você pensar em horas de vôo (então, estava dentro do esperado e na média!). Os aviões da InterCaribbean eram moderninhos por fora (por dentro, mais antigos) e um atendimento impecável no check-in. Tive um problema com meu cartão de crédito para pagar a passagem na ida e o pessoal de Porto Rico fez de tudo para resolvê-lo – e conseguiu!
Por isso, se estiver procurando vôos no norte do Caribe, dê uma olhada nessa opção da InterCaribbean. Sempre falo: turistas viajam para a Polinésia Francesa e fazem “island hopping”, visitando várias ilhas do destino, viajam para a Ásia e também fazem isso… Por que no Caribe decidem fazer sempre apenas uma ou duas ilhas, no máximo, e voltar?! É muito fácil utilizar os vôos de empresas locais para explorar vários destinos caribenhos de uma vez só!
>>> Leia sobre outros países do Caribe aqui.
Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo que tento responder o mais rápido possível.
Beijos, Lala Rebelo
Compre sua passagem da InterCaribbean pelo site: intercaribbean.com