Notícias

Incêndio Camden Market – Londres

Nessa madrugada de domingo para segunda-feira (9-10/07/2017) os londrinos foram pegos de surpresa: incêndio no Camden Market – Londres. Quem já foi ou vai a Londres sabe que Camden é hoje uma atração imperdível, que recebe mais de 28 milhões de turistas ao ano.

Camden ficou famoso principalmente por ser o lugar onde Amy Winehouse morava (assim como outros artistas). Já foi mega decadente mas hoje é o bairro mais descolado de Londres, lotada de mercados de rua (para comprar t-shirts com estampas divertidas). A parte mais legal fica após o Regent Canal, que é onde está o Camden Market (Camden Lock Market), cheio de quiosques bacanas, lojas originais e muitos restaurantes. São mais de 1.000 comércios. Falei mais sobre esse bairro e sobre esse mercado aqui.

incendio camden market londres
Amy Winehouse foi uma das responsáveis pela fama do bairro | foto: Lala Rebelo

Com mais de 70 bombeiros no local, o incêndio, que atingiu o primeiro, segundo e terceiro andares do prédio e mais o telhado, foi controlado às 3 horas da manhã.

Ainda não se sabe ao certo a causa do incêndio e acredita-se que começou em uma loja de guitarras. A preocupação é grande já que Londres viveu um desastre com mais de 80 mortos há pouquíssimo tempo. Mas felizmente, nesse incêndio do Camden Market, nenhuma pessoa morreu. Estima-se que os danos possam ultrapassar os milhões de libras.

incendio camden market londres
Incêndio no Camden Lock Market – Londres | photo: London Fire Brigade

De partir o coração, né? Imagine o desespero dos comerciantes? Mas acredito que logo logo tudo isso vai se reerguer. E fica aquele sentimento: melhor é aproveitar o máximo das chances que a vida dá e viajar tudo o que pudermos agora, porque amanhã pode ser tarde. Conheci Camden há exatamente 1 ano.

::: Clique aqui para todas as dicas de Londres – um guia completo para você conhecer todas as atrações imperdíveis da capital inglesa, com sugestões de hotéis e melhores restaurantes.

Notícias completas e em tempo real do incêndio, acesse o site do Standard.

por Lala Rebelo

Comentários