Hoje vamos contar um pouquinho sobre um dos melhores hotéis de Lisboa, que foi reinaugurado em julho de 2019, depois de 2 anos de obras: o Bairro Alto Hotel.
Estive na capital portuguesa no primeiro semestre desse ano, dois meses antes da abertura do hotel, e fiquei impressionada com os detalhes do projeto (sim, visitamos a obra que estava à todo vapor!).
O arquiteto, Eduardo Souto de Moura (um dos mais requisitados do país), caprichou na escolha dos materiais utilizados no interior do hotel. Amei os revestimentos geométricos, modernos, em contraste com os tradicionais azulejos. Vemos pisos coloridos, muitas estampas (presentes tanto nos tecidos das cortinas e das roupas de cama, como nos tapetes) e detalhes em palha e madeira, que dão um toque contemporâneo muito especial e alegre.
Do lado de fora, o icônico edifício amarelo não passa despercebido. E agora, depois da reforma, outros edifícios dos séculos 17 e 18, igualmente lindos e imponentes, passaram a fazer parte do complexo, com um total de 87 quartos, com vistas para o Rio Tejo ou para a cidade. E acredite: as vistas são maravilhosas (Lisboa é assim, linda de qualquer ângulo). Suas fachadas têm cores suaves, como azul e verde água.
Toda essa beleza não seria TÃO valorizada na cena hoteleira de Lisboa se não fosse uma coisa: a sua LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA. Entre todos os atributos do hotel, estar na esquina mais bacana da cidade é, sem dúvidas, o principal deles.
A propriedade está justamente no ponto de convergência de dois bairros emblemáticos: o boêmio Bairro Alto, que dá nome ao hotel, e o cosmopolita Chiado. O tão falado Príncipe Real também está a poucos passos. O Bairro Alto hotel está rodeado pelas melhores lojas, cafeterias, bares e restaurantes (não acho que seria difícil sentir o cheirinho dos pastéis de nata da famosa Manteigaria ao sair do hotel…). A Praça Luís de Camões está exatamente em frente ao edifício principal e o Rio Tejo fica logo ali.
O Bairro Alto, que é membro da The Leading Hotels of The World, já foi eleito o melhor hotel boutique de Portugal pela revista Condé Nast. Um pouco ambicioso mas completamente cheio de razão. O hotel já fez história na cidade em vários sentidos, inclusive com o fato de ter abrigado o primeiro rooftop de Lisboa (um tipo de espaço que hoje está super na moda, que faz parte da cultura lisboeta).
Fica aqui o convite até mesmo aos não hóspedes para visitar o novíssimo bar do terraço panorâmico. O Chef Nuno Mendes, que já teve uma estrela Michelin, assina o menu do restaurante e bar BAHR. Provamos alguns pratos e garanto que você não vai se arrepender se inclui-lo em seu roteiro. O hotel também conta com um bar de coquetéis instalado no mais antigo quartel de bombeiros de Portugal (18.68), um bar mais intimista (Mezzanine) e, como não podia faltar, uma deliciosa Pastelaria com todos os quitutes portugueses que você pode imaginar.
A seguir, alguns dos pratos deliciosos preparados pelo chef executivo Bruno Rocha (fotos próprias):
O Bairro Alto conta ainda com salas de reuniões, academia, SPA e disponibiliza serviço de personal training aos hóspedes. As amenidades de banho são da marca Le Labo. Para quem não conhece, a Le Labo é uma marca nova-iorquina de perfumaria, parte do grupo da Estée Lauder, com embalagens simples e minimalistas (um toque descolado que achei tudo a ver com essa nova era do hotel).
E para quem se animar a viajar com crianças para Portugal (achei um suuuuper destino para ir com bebê, saiba mais aqui), elas são muito bem-vindas no Bairro Alto. Aliás, receber bem (independente da idade do hóspede, claro!) é uma das melhores qualidades desse hotel.
::: Reserve aqui a sua estadia.
Vai viajar para Portugal? Então leia também:
- Roteiro de viagem para Portugal
tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem pelo país, passando pelas principais cidades. - Dicas de Lisboa
- Dicas do Porto
- Dicas do Vale do Rio Douro
- Dicas do Algarve
- Delicioso hotel no Alentejo: São Lourenço do Barrocal
- Melhor hotel da badalada Comporta (praia): Sublime Comporta
Por Lala Rebelo
::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
::: Curta minha página no facebook /LalaRebeloTravelBlog