Ia Orana! Maeva! (“Olá! Seja bem-vindo!” no idioma do Tahiti). Dizem que a primeira impressão é a que fica. Por isso, gostei de ter viajado com a Air Tahiti Nui, companhia aérea da Polinésia Francesa, que já te faz entrar no clima antes mesmo de começar a viagem.
Decidi fazer este post sobre a Air Tahiti Nui porque sei que muita gente fica insegura na hora de viajar com uma empresa menos conhecida (ao menos no Brasil). Então contarei aqui um pouquinho da minha experiência e alguns detalhes da companhia, para te deixar tranquilo.
[Clique aqui para ler o post com dicas da Polinésia Francesa]
A empresa tem mais de 15 anos de história e nasceu para ligar o Tahiti ao resto do mundo. Oferece vôos diretos entre Papeete (capital da Polinésia Francesa) e Los Angeles (vôos diários), Auckland na Nova Zelândia e Tóquio no Japão. Tem também vôos de/para Paris, com escala em Los Angeles. Atende várias outras cidades/países por meio de cias aéreas parceiras (codeshare).
A Air Tahiti Nui ainda não está no Brasil e não há vôos diretos daqui para o destino. Mas é fácil chegar voando São Paulo – Los Angeles de American Airlines (11h30 de viagem) e Los Angeles – Tahiti de Air Tahiti Nui (8h de viagem). Eu fiz justamente isso, na ida e na volta.
Há a opção de ir via Santiago e Ilha de Páscoa (Chile), de LATAM, mas os vôos são apenas semanais. Os da American Airlines e da Air Tahiti Nui são diários.
Gostei de ter voado via Los Angeles justamente por causa dessa conexão. LA é o máximo. Com essa “saidinha do aeroporto”, a viagem parece até mais curta. Passei apenas o dia (pois o vôo da American chega de manhã e o da Air Tahiti Nui sai a noite), mas acho uma excelente ideia combinar os dois destinos na mesma viagem: Califórnia + Polinésia Francesa.
Clique para ler os posts sobre a Califórnia:
Los Angeles, San Francisco e Viagem de Carro pela Rota 1
As aeronaves da Air Tahiti Nui são modernas, amplas e silenciosas (Airbus A340-300) e me passaram bastante segurança. O vôo foi tranquilo, sem turbulências. Achei os comissários simpáticos e ainda estavam com roupas coloridas e floridas (só na ida. Não entendi porque não estavam assim na volta. Pra ser mais deprê? Tipo back to real life?! hehehe).
Claro que precisava escrever aqui que amei a cor do interior das aeronaves: todos os bancos, cobertores e o kit de aménities (meias e máscaras) são TURQUESAS (classe econômica).
Voei na classe econômica (chamada de “Moana“). Achei o espaço bom (normal) e a reclinação ok também (118º). A disposição dos assentos é 2-4-2. Uma pena que o vôo Los Angeles-Tahiti chega e parte a noite, ou seja, nada de vista UAU da janelinha. O sistema de entretenimento a bordo é moderninho, com filmes novos. Assisti “Procurando Dory” (ohm) e um documentário sobre as ilhas. Ponto positivo para a entrada USB (pra chegar com celular carregado e já bombar o Stories do Instagram).
A classe executiva, chamada Poerava, me pareceu bem espaçosa e confortável. São 32 assentos dispostos em pares. A poltrona não vira cama totalmente, mas reclina bem (160º). Por ser um vôo longo (8h – 8h30 de duração), acho que vale a pena investir na business, mas fiz um bom vôo na econômica. 🙂
Papeete, que fica no Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa, é a porta de entrada do destino (não há vôos internacionais para outras ilhas). De lá é que se pega vôos domésticos da Air Tahiti (sem o “Nui”) para outras ilhas como Bora Bora, Huahine, Taha’a, entre muitas outras.
Como o vôo da Air Tahiti Nui chega a noite e só há vôos domésticos no dia seguinte, é preciso dormir ao menos uma noite em Papeete. Recomendo os hotéis InterContinental e Manava.
Clique aqui para ler o post com todas as dicas de Papeete, Tahiti.
Compre sua passagem da Air Tahiti Nui pelo site www.airtahitinui.com.
Leia também os outros posts sobre a Polinésia Francesa:
- Dicas gerais da Polinésia Francesa – tudo que você precisa saber antes de ir
- Papeete – Ilha Tahiti
- Ilha Huahine
- Le Taha’a Island Resort & Spa
- Ilhas Taha’a & Raiatea
- Roteiro ideal – ilhas imperdíveis
- Filme Moana na vida real
Beijos, Lala
. Siga-me no instagram @lalarebelo
. Curta minha página no facebook /lalarebelotravelblog