Ganhar na Mega-Sena da Virada parece um sonho, né?! Mas para algum felizardo esse sonho pode se tornar real. O que você faria com o dinheiro? A primeira coisa que me vem à cabeça é VIAGEM. Ir IMEDIATAMENTE para um lugar extraordinário, me refugiar por um tempo, e depois decidir o que fazer com o resto do prêmio.
Caso você seja o sortudo ganhador da Mega-Sena, esse post tem como objetivo te dar algumas sugestões de destinos e hotéis para ir “refletir sobre a vida”. 🙂
Para passar muitos meses na Suíça, é preciso ter bastante dinheiro, pois não se trata de um destino barato. Mas já que dinheiro não será o problema, ir para o país onde tudo funciona e tudo é de alta qualidade (hotelaria, chocolate, banco, relógio…) pode ser uma ótima opção de fuga.
Aproveite e já se hospede em dois hotéis fantásticos, com piscina de borda infinita com vista para o Lago Lucerna: Villa Honegg (boutique, para poucos hóspedes) e Bürgenstock Resort.
Quando penso em lugar perfeito para “desconectar”, logo penso em uma ilha perdida, rodeada de mar azul turquesa. Mas ganhando na Mega-Sena, não seria a louca de ir para uma ilha deserta… Bangalôs sobre a água, piscinas de borda infinita (privativas ou para outros hóspedes), spa, excelente gastronomia, passeios de barco para ver o pôr do sol…
Os hotéis que escolheria nesse paraíso seriam: Six Senses Laamu, Soneva Jani, Velaa Private Island, Velassaru Maldives e Vakkaru. Sim, usei “e” no lugar de “ou” porque ficaria um pouquinho em cada um deles!
A ideia de fugir para Palawan, nas Filipinas, não é minha e sim do Professor da série A Casa de Papel. Que boa ideia ele teve! Palawan é um lugar absurdamente lindo, com um mar verde esmeralda emoldurado por rochas gigantescas. El Nido, na ilha filipina de Palawan, é um dos lugares mais bonitos que já estive.
E não vai faltar dinheiro para se hospedar por vários dias nos melhores hotéis de El Nido: Pangulasian, Miniloc e Lagen. São verdadeiros refúgios.
Quem vai a Bali quer ficar. O estilo de vida natural, alternativo e descomplicado conquista muitos turistas. Estamos falando do Sudeste Asiático (Indonésia), então prepare-se para um pouco (nem tão pouco assim) de caos. Trânsito é um dos pontos que podem te fazer refletir. Mas a beleza e a “vibe” do lugar é tão grande, que é provável que você queira ficar mesmo assim. Ainda mais se passar uns dias no Six Senses Uluwatu, na praia, e no Four Seasons Resort Bali at Sayan, em Ubud.
Claro que ao pensar “fuga”, sempre me vem na cabeça as ilhas do Caribe. São muuuito lindas e não ficam tão longe assim da nossa terra natal. Amaria me refugiar em Turks and Caicos. As ilhas principais tem infraestrutura, com excelentes resorts, bons restaurantes e aeroporto que recebe voos internacionais. Mas há também as ilhas mais isoladas, para ficar mais desconectado da vida real.
Passaria, sem dúvidas, algum tempo no COMO Parrot Cay, em uma de suas vilas com piscina privativa. Com um barco, é possível explorar diversas outras ilhas desertas e bancos de areia perdidos no mar.
Bom, e já que estamos falando de Mega-Sena, que tal alugar essa casa abaixo por US$22.000/dia? Fica em Turtle Tail, na ilha Providenciales de Turks and Caicos. Você pode levar mais 13 pessoas! São 7 quartos.
Mais uma ilha do Caribe… Mas essa é para aqueles que não gostam muito de azul turquesa e preferem o verde esmeralda. Saint Lucia é uma ilha com mais vegetação, com águas esverdeadas, vulcões… e muito CHOCOLATE! Pouco conhecida pelos brasileiros.
Nela, você pode se hospedar em um hotel onde os quartos são chamados de SANTUÁRIOS, e não há a “quarta parede”. Ou seja, são completamente abertos para a natureza, com uma piscina de borda infinita maravilhoooosa, só pra você. Estou falando de um dos melhores hotéis do mundo, o Jade Mountain Resort.
Assista o vídeo abaixo para entender o que estou falando:
Gosta de Europa e quer fugir para um lugar mais parecido com o Brasil? Portugal está com tudo. País seguro, desenvolvido, boa gastronomia, hotéis lindos, cidades históricas, praias, surf, vinhos… E tudo perto, com ótimas estradas, para você explorar a vontade de carro!
Para passar um bom tempo descansando, eu recomendo ir para Comporta, vilarejo de praia que ainda não foi descoberto pelos turistas (você será muito feliz no hotel Sublime Comporta). Se tem fascínio por vinhos, o Six Senses Douro Valley, ao norte, perto do Porto, é um verdadeiro paraíso na terra.
Colares e coroas de flores, músicas polinésias e sorrisos simpáticos. É assim que você será recebido na Polinésia Francesa! Você pode passar meses e meses por lá, sempre haverá uma nova ilha para conhecer, com mar azul turquesa de arder nos olhos.
O “endereço” certo para passar seus dias mais felizes é o hotel The Brando, que ocupa a ilha de Tetiaora, com apenas 35 villas. Provavelmente um dos melhores hotéis do mundo, e mais, sustentável. No Taha’a Island Resort, na ilha menos turística perto de Bora Bora, você também não estará infeliz! rs
Aqui não estamos falando de UM destino e sim de VÁRIOS, que você pode visitar a bordo do avião privado da Four Seasons, uma das maiores redes de hotelaria de luxo do mundo. Praticamente uma volta ao mundo, na qual você não precisa se preocupar com nada. Você viaja no avião, que está absolutamente preparado para todo o seu conforto (conta até com chef particular), se hospeda nos hotéis Four Seasons nas cidades que visita, e tem todo o itinerário pensado para estar de acordo com os seus desejos. Nem com as malas você precisa se preocupar.
A cada ano há algumas opções de roteiros, como World of Adventures (Seattle, Kyoto, Bali, Seychelles, Ruanda, Marrakech, Bogotá, Ilhas Galápagos, Miami) ou Timeless Encounters (Havaí, Bora Bora, Bali, Tailândia, Índia, Dubai, Praga, Londres), entre outros itinerários.
O valor para a experiência World of Adventures para 2019 é de US$ 143.000 por pessoa em quarto duplo. A viagem dura quase 1 mês.
E aí, para qual desses destinos você escolheria fugir?? Algum outro que não está na lista?
BOA SORTE e um feliz 2019, cheio de viagens para todos! 🙂
Por Lala Rebelo
::: Siga minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
::: Curta minha página no facebook /lalarebelotravelblog