O Le Sereno é aquele tipo de hotel que você entra e já diz: UAU. A começar por seu design despretensioso. É elegante e muito discreto, causando a sensação de estar em uma casa na praia (e que casa!), pé-na-areia, arejada… O azul turquesa do mar naquele pedaço da ilha, em Grand Cul-de-Sac, é lindíssimo (de explodir o #turquesometro! rs). O conceito e a execução são de responsabilidade do designer parisiense Christian Liaigre.
Nas áreas comuns, tons de cinza e branco compõem a decoração, deixando o mar que rodeia a propriedade ainda mais “aceso”.
Já nas suítes, o branco permanece e a outra cor predominante é o marrom da madeira presente nos móveis, no piso, na bancada do banheiro e nas persianas.
Apesar de ser super espaçoso, o Le Sereno tem apenas 36 suítes (com 1, 2 ou 3 quartos) e 3 villas enormes com 4 quartos cada (na verdade, são 3 quartos e uma sala de TV que também pode ser usada como acomodação) e piscina privativa. No hotel, jamais ficamos com a sensação de estar em um lugar superlotado, mesmo com a máxima ocupação.
Me hospedei em uma Grand Suite Plage, quarto espaçoso com uma bela vista para o mar. As espreguiçadeiras no deck externo funcionam bem para quem quer tomar sol com mais privacidade. Para os hóspedes, amenities da marca Ex Voto Paris, roupões, mini bar e uma mochilinha com chinelos para levar. Senti falta apenas de uma cafeteira.
Se você for a St. Barth em um grupo de amigos ou com família grande, escolha ficar em uma das luxuosas villas. São novíssimas, modernas, espaçosas… Amei!
O Le Sereno está localizado em uma lagoa chamada Grand Cul-de-Sac, que é uma baía protegida por uma barreira de corais, que faz com que a água do lado de dentro seja uma verdadeira piscina. Praia ideal para crianças, porque é bem calma e rasinha, para quem curte fazer snorkel (há muita vida marinha, inclusive tartarugas), e perfeita para fazer stand-up/caiaque e praticar kitesurf (venta bastante). O hotel fornece SUPs, caiaques e colchões/bóias gratuitamente para os hóspedes.
Está a apenas 8km de Gustavia (capital de St. Barth), 4.5km da Baie de St. Jean (uma das praias mais lindas da ilha) e a 5.5km do aeroporto. O hotel oferece aos hóspedes serviço de transfer gratuito de/para o aeroporto. Clique aqui para informações de vôos e barcos para chegar em St. Barth. Recomendo alugar um Mini Cooper conversível para explorar a ilha, suas belíssimas praias e seus super restaurantes.
A piscina, pertinho da praia, é o coração do hotel. Que delícia deitar em uma das espreguiçadeiras ou nas camas cheias de almofadões e curtir o dia. Assim que o hóspede chega, um funcionário já traz o cardápio (ótimas opções de coquetéis e petiscos) e prepara a espreguiçadeira com toalhas.
O Le Sereno também conta com serviço de Spa (não há um “Spa formal” e sim salas de tratamento) e uma pequena academia.
O restaurante do hotel serve pratos mediterrâneos e italianos no almoço e no jantar, com preços “justos” para St. Barth (não se assuste! Tudo na ilha é bem caro!). Massas por 30-35 euros e carnes/peixes por 30-40 euros. O ambiente é muito agradável, pois é todo aberto para o mar e tem decoração mais despojada (nada formal). O café da manhã dos hóspedes é servido nesse mesmo local. Os croissants e geléias da casa são deliciosos.
O Le Sereno é um dos hotéis mais luxuosos e badalados de Saint Barthélemy. Ficou ainda mais famoso no Brasil quando a blogueira Helena Bordon se casou lá em 2016 (lembram? Foi lindo!). Mas antes disso já era muito procurado por hóspedes que buscam serviço de qualidade e ótima infraestrutura, com uma atmosfera que combina com o estilo beach chic de St. Barth.
Ah, e para complementar, tem o selo da The Leading Hotels of The World. O hotel pertence a um grupo familiar, que acabou de inaugurar o Il Sereno, no Lago di Como – também parece ser um hotel fantástico! Doida para conhecer.
::: Reserve aqui a sua estadia no Hotel Le Sereno.
::: Clique aqui para mais dicas de St. Barth – como chegar na ilha (vôos e balsas), como se locomover, as praias imperdíveis, a melhor época para ir, os melhores restaurantes da ilha e muito mais.
Se vai para St. Barth, aproveite para conhecer também as ilhas vizinhas:
- Anguilla – uma das ilhas mais bonitas do Caribe (a apenas 15 min de vôo de St. Barth)
- St. Maarten & St. Martin – uma ilha dividida entre França e Holanda
- St. Martin – o lado francês é o mais charmoso
Beijos, Lala
. Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo Instagram @lalarebelo
. Curta minha página no Facebook