Hoje é dia de escrever sobre a minha experiência em um hotel lindo da Cidade do Cabo, na África do Sul, chamado Cape Grace. Ali vivi algumas das melhores lembranças da viagem. Se você está procurando um lugar para se hospedar, com localização excelente, muito conforto e serviço impecável, o Cape Grace é a opção ideal.
Se você também está buscando dicas gerais sobre a Cidade do Cabo (melhores restaurantes, informações úteis, atrações imperdíveis etc.), acesse este post aqui. Cape Town é uma das cidades mais lindas do mundo. Juro!!!
O Cape Grace é um hotel elegantérrimo, e apesar da decoração tradicional, com tons sóbrios nas áreas comuns, o hotel não é antigo não, e tem uma frescura no ar. Abriu suas portas em 1996 com a missão de oferecer um serviço como o de nenhum outro hotel na Cidade do Cabo. E, sem dúvidas, entrega isso a seus hóspedes. Seja por meio de seus funcionários atenciosos, sua decoração cheia de detalhes, seu restaurante delicioso ou por sua localização estratégica no Waterfront. Os quartos e suítes são extremamente espaçosos e aconchegantes e a vista que temos da janela é digna de contemplação: a Table Mountain, uma marina e/ou o harbor. Faz parte do portfólio da The Leading Hotels Of The World.
A localização do Cape Grace, pra mim, é um dos pontos mais imbatíveis do hotel. Está no Victoria & Alfred Waterfront, o melhor lugar para se hospedar na Cidade do Cabo. Perto o suficiente do “buchicho”, para ir a pé aos melhores restaurantes, lojas e outras atrações, mas longe o bastante do barulho, em uma área mais reservada (um cais privado), sem muitos turistas passando na frente. Está rodeado por água em três lados. Tem vista para o porto, para a marina (que muitas vezes está cheia de focas nadando… Muito simpáticas!) e para a lindíssima Table Mountain.
O Waterfront é a região portuária que hoje é a vida da cidade!
A decoração do Cape Grace é impecável. Tudo muito luxuoso e elegante, com muitos tons sóbrios. Percebe-se rapidamente o cuidado com cada pecinha que foi colocada ali. Aliás, o hotel é praticamente um museu, pelos corredores há várias peças de coleção. Não há um cantinho do hotel que não tenha um detalhe… Uma cortina diferente, uma obra de arte, um papel de parede bonito ou um lustre inusitado.
O tema da decoração é “navio”, já que o edifício visto do Waterfront se parece a um grande barco (rodeado por água). E por dentro, vários elementos nos remetem a isso. Destaque para os lustres que vi em algumas suítes, feitos com xícaras e pires, como se fossem de um naufrágio (amei! Achei super original!). Falando em originalidade, cada quarto do hotel é único e tem uma decoração diferente, com cores, cortinas, roupa de cama e outros detalhes distintos. A ideia é fazer com que o hóspede fiel, que volta sempre, nunca se sinta em um lugar repetido, mas, ao mesmo tempo, que possa se sentir acolhido e em casa, mesmo que esteja em um hotel. Outra área do hotel que reforça o tema “navio” é a piscina, que parece muito a de um cruzeiro.
O Cape Grace possui 120 quartos/suítes, de 9 diferentes categorias. São elas:
- Luxury Room
- Table Mountain Luxury Room
- Superior
- Rooftop Luxury
- Rooftop Terrace
- 1-Bedroom Suite
- 2-Bedroom Suite
- 3-Bedroom Suite
- Penthouse Suite
Me hospedei em um “Table Mountain Luxury Room” e achei o quarto fantástico! Era enooorme, super espaçoso, com decoração delicada e uma baita vista da marina (onde várias vezes vimos focas nadando) e da Table Mountain (UAU!). Não tem terraço, mas tem uma pequena varanda. Além da super vista, o banheiro, todo em mármore, e o imenso closet (dressing area), foram os destaques do quarto para mim. O “Luxury Room” tem exatamente o mesmo tamanho (45m2) e características do “Table Mountain Luxury”, a diferença é apenas a vista, já que os quartos dessa categoria estão posicionados do outro lado do prédio (de frente para o porto do V&A Waterfront). Se esses quartos já eram assim, maravilhosos, imagine os das categorias superiores…
Fui conhecer uma “2-Bedroom Suite” (com 2 quartos grandes, sala de jantar e estar, cozinha equipada e terraço espaçoso) e achei o máximo para hospedagem de uma família, principalmente se for ficar mais tempo em Cape Town e quer estar bem acomodada (e como! São 150m2!). Também pude visitar uma “Penthouse Suite”, que fica no último andar, e o destaque é o gigantesco terraço, com 45m2 (tamanho do quarto que me hospedei! rs!! A Penthouse toda tem 80m2) e uma jacuzzi privada. Tudo com lindas vistas de Cape Town. Se o budget permitir, não pense em outra opção! 🙂
Os quartos estão equipados com máquina de espresso e chá, mini-bar, TV, iPod docking station, cofres, tábua e ferro de passar, secador de cabelo, alarme, roupões e pantufas (fofinhas!), flores naturais e livros.
O Cape Grace é um super hotel “de cidade”, e tem uma estrutura completa, composta por:
- Spa – fizemos uma “Rolling Sands Massage” muito relaxante, que faz parte do menu de tratamentos exclusivos, inspirados no Deserto do Kalahari;
- Academia 24 horas;
- Sauna;
- Restaurante principal SIGNAL (café da manhã, almoço e jantar) e bar de whisky (Bascule Bar);
- Piscina ao ar livre;
- Sala de reuniões;
- Biblioteca com jornais locais e internacionais;
- Concierge e front desk 24 horas
- Serviço gratuito de motorista para trajetos de até 10km;
- Uso de vestiários para hóspedes que chegam antes do horário do check-in ou que partem depois do check-out, e não há ainda quarto disponível;
- Internet wi-fi grátis, que funciona super bem no quarto e nas áreas comuns;
- Turndown service;
- Estacionamento coberto e descoberto com segurança 24h;
- Degustação de vinhos;
- Chá da tarde;
- Ótima estrutura e tratamento para as crianças (que são super bem-vindas!!). Serviço de babá se reservado previamente (e pago separadamente). Leia mais aqui;
- Docinhos de boas-vindas no quarto;
- Carrinho de flores (fofo!) na entrada do hotel com espécies locais, como a lindíssima Protea.
O restaurante principal do Cape Grace, SIGNAL, aberto para café da manhã, almoço e jantar (para hóspedes e não-hóspedes) é imperdível. A comida é sul-africana e internacional, tudo feito com bastante criatividade. Almoçamos lá no dia que chegamos, um filé e um peixe, e estavam divinos. O ambiente é bem elegante. Recomendo reservar pelo site previamente ou pedir para o concierge ou recepcionista reservar assim que chegar no hotel. Se houver disponibilidade, peça uma mesa próxima à janela, para ter uma vista bem bonita.
O café da manhã do hotel (incluído na diária) é servido nesse mesmo restaurante. Foi o buffet de café da manhã (+ pratos à la carte) mais completo que já vi em um hotel! Acredita que tinha até pastéis de nata??? 😛 Sem falar na quantidade enorme de tipos de queijos, pães… Muito bom! As opções de pratos à la carte também são excelentes. Pedimos panquecas e batatas rosti.
No hotel há também um whisky bar bem bacana, chamado Bascule Bar. É nesse lugar que está a maior seleção de whiskeys do hemisfério sul!! Infelizmente estava fechado na hora que passamos para conhecer.
Primeiramente, claro, a localização estratégica no V&A Waterfront, um lugar animado e tranquilo ao mesmo tempo (coisa que nenhum outro hotel oferece!). Amei a vista da minha janela (podia ver a Table Mountain e a marina, que sempre estava cheia de focas nadando) e também adoreeei a comida do Cape Grace, tanto a do café da manhã como a do Restaurante SIGNAL, onde almoçamos.
Para reservar seu quarto, clique aqui.
Gostou de Cape Town?
Clique aqui para ler o post completo sobre a cidade, com dicas de passeios imperdíveis, melhores restaurantes e todas as informações úteis que você precisa saber para viajar para a África do Sul.
Beijos, Lala
Siga-me também no instagram @lalarebelo