Já já começa o inverno no hemisfério norte (21 de dezembro) e essa estação quase sempre vem cheia de neve e, consequentemente, ESQUI! ❄ ❄ ❄ Essa é a hora ideal para começar a se planejar, caso você esteja querendo viajar para praticar esse esporte.
Nas listas dos melhores destinos do mundo para esquiar, o estado americano do Colorado sempre aparece no topo, com dezenas de ski resorts diferentes, como Aspen Mountain, Vail, Beaver Creek, Snowmass, Telluride e por aí vai.
No post de hoje vou falar da cidade de Denver, capital do Colorado, que serve como base para explorar várias estações (e recebe vôos internacionais), e das estações de esqui que visitei, Vail e Beaver Creek (ambas a apenas 2h de Denver).
Aqui também fica a dica para quem vai no verão: fui em junho (e ainda fazia um friozinho), e as estações continuam abertas! Não é porque o lugar é famoso pelos esportes de inverno, que nos meses mais quentes você não terá o que fazer. Pelo contrário… Se você gosta de paisagens belíssimas (com montanhas ainda com picos nevados), trilhas de bike, caminhadas, piqueniques, entre outras atividades, o Colorado também é pra você nessa época do ano. 😉
Sobre o lugar
Denver é a capital e mais populosa cidade do estado americano do Colorado, com cerca de 600-700 mil habitantes. O Colorado fica no oeste do país, mas praticamente no “meião”, com bastante cara daquele estereótipo americano tradicional. O lugar é conhecido por suas montanhas, que formam paisagens lindíssimas e, como lá faz muito frio e neva bastante, é famoso por suas estações de esqui (Aspen, Vail e a minha recente descoberta Beaver Creek… entre outras.), que atraem milhões de visitantes ao ano, fazendo do turismo uma das principais fontes de renda do estado.
<div class=”separa”><span> CLIMA – Quando ir? </span></div>
O Colorado é um estado americano bem frio. Fomos em junho/julho, meses mais quentes, e ainda pegamos um friozinho (vocês podem ver pela neve nas montanhas e pelas nossas roupas). No verão a mínima chega a 11ºC e a máxima 30ºC. Mas o destino é muuuuito mais procurado nos meses mais frios, que vão de novembro até o começo de março, com termômetros batendo os -10ºC (as máximas nesse período geralmente não ultrapassam 10ºC).
*De março a novembro há horário de verão (adianta-se uma hora no relógio).
<div class=”separa”><span> ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL </span></div>
Eu nunca viajo sem seguro de saúde internacional. Sempre faço o meu pela REAL Seguros e recentemente precisei usar e fui super bem atendida. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.
↑ Voltar ao começo do post
Como chegar / Onde ficar
Não há vôos diretos entre Brasil e o Aeroporto Internacional de Denver (DEN), mas é muito fácil chegar fazendo apenas 1 conexão, voando American Airlines, Air Canada, Delta ou United. Para ir para Vail ou Beaver Creek de carro, são apenas 2 horas dirigindo e a estrada é LINDA, com super paisagens (como a foto de capa deste post).
Para quem quiser pular Denver e ir direto para as estações de esqui, há um aeroporto regional que recebe vôos de muitas cidades americanas e até mesmo de Toronto, no Canadá, que fica pertinho, a apenas 40-50km de Vail & Beaver Creek. Você pode sair do Brasil e fazer apenas uma conexão para chegar nesse aeroporto, que é o Vail-Eagle County Regional Airport (EGE).
Alugamos nosso carro pela Rentalcars.
[se você alugar também por este link, o blog ganha uma pequena comissão]
<div class=”separa”><span> DENVER </span></div>
O melhor lugar para se hospedar em Denver é em Downtown. É a única região que dá pra você andar a pé e curtir uma atmosfera mais relaxada, com restaurantinhos charmosos e lojas… Denver é uma cidade “espalhada”, que se faz quase tudo de carro. Por isso, achei essencial me hospedar nessa região pra gostar mais do destino! rs. Recomendo ficar nos arredores da 16th Street Mall, que é uma rua fechada para veículos.
Bem no centrinho, com saída para área exclusiva para pedestres. Rodeado de restaurantes e lojas! Achei o melhor lugar para ficar. O hotel em si é antigão e não tem nada demais, mas a localização, se tratando de Denver, é privilegiada. Foi onde me hospedei. Reserve aqui.
Outras opções nas proximidades do Courtyard:
<div class=”separa”><span> VAIL & BEAVER CREEK </span></div>
- Vail Cascade (Vail)
Um hotel grande com uma super estrutura em Vail, e ainda sim, com um charme bacana, com cara de chalé de inverno. O Vail Cascade tem restaurantes, piscina aquecida, jacuzzis e até mesmo um lift para já começar a esquiar partindo do próprio hotel (pista azul para descer)!!! É rodeado de verde… Uma tranquilidade que só… A única coisa ruim é que está um pouco afastado do centrinho de Vail (coisa de 5 minutos de carro, mas não dá para ir a pé). Se preferir, o hotel oferece shuttle gratuito a cada 15 minutos. Reserve aqui.
- The Arrabelle at Vail Square (Lionshead / Vail)
Achei liiindo esse hotel e fica em uma super localização, bem no meio de tudo, no centrinho de Lionshead (Vail Square). No inverno, há uma pista de patinação toda iluminada por luzinhas, bem na frente do hotel. Quero ficar lá na próxima ida! Reserve aqui.
- Park Hyatt Beaver Creek Resort (Beaver Creek)
Beaver Creek é outra estação de esqui, mais luxuosa, em um “vilarejo” (parece mais um condomínio fechado), com hotéis, lojinhas, restaurantes… Achei a área linda! Esse hotel fica bem no meio de tudo, pertinho do lift que sobe para as pistas. Reserve aqui.
Em Beaver Creek tem um outro hotel que achei lindíssimo pelas fotos, mas não consegui conhecê-lo pessoalmente. É o The Ritz-Carlton Bachelor Gulch.
↑ Voltar ao começo do post
Comes e Bebes
<div class=”separa”><span> DENVER </span></div>
No centrinho de Denver (downtown) há muitas opções de restaurantes bonitinhos (muito mais do que eu imaginava!!!). Comemos super bem por lá. Sem dúvidas, o melhor lugar para um jantarzinho gostoso (ou almoço) é nos arredores da 16th Street Mall e na Larimer Street (entre as 14th e 15th Streets).
- Osteria Marco
Endereço: 1453 Larimer Street, Downtown Denver
Foi lá que comi uma das melhores e mais diferentes pizzas da vida! Tinha um purê de figo no lugar do molho de tomate, queijo de cabra e azeite trufado. Delícia! Não deixe de pedir de entradinha o presunto de parma.
- CRÚ Wine Bar
Endereço: 1442 Larimer Street, Downtown Denver
Um wine bar/restaurante gostosinho e charmoso, bem em frente a Osteria Marco.
- Tamayo
Endereço: 1400 Larimer Street, Downtown Denver
Adorei esse restaurante mexicano, todo descolado. Almocei lá e a entradinha de queso fundido e o prato de enchiladas estavam muito gostosos.
- Earls Kitchen + Bar
Endereço: 1600 Glenarm Place, Downtown Denver (na 16th Street)
Mais bar do que restaurante, mas tem pratos gostosos (básicos). Legal para tomar drinks no fim da tarde. O coquetel Moscow Mule estava uma delícia… Mas não esqueça seu passaporte ou carteira de identidade. Álcool em Denver só provando ter mais do que 21 anos de idade.
- The Cheesecake Factory
Endereço: 1201 16th Street, Downtown Denver
Cheesecake Factory é Cheesecake Factory, né?! Adooooooro. Eu sempre peço o meatloaf e de sobremesa um cheesecake red velvet.
<div class=”separa”><span> VAIL & BEAVER CREEK </span></div>
- Vail Chophouse (Vail – Lionshead)
Restaurante de carnes bem na pracinha de Lionshead, em um ambiente bem agradável. Gostei.
- Crespelle (Vail)
Crepes deliciosos, bem no centrinho de Vail (na “boca” dos lifts). Delícia para almoçar ou para lanchar depois de um dia de esqui.
- Beaver Creek Chophouse (Beaver Creek)
É o mesmo restaurante Chophouse de Vail/Lionshead. Especialidade: carnes. Muito bom!
Atenção! Importante estar SEMPRE com o seu ID (passaporte ou outro documento que prove a sua idade). No Colorado absolutamente NENHUMA bebida alcóolica é vendida para menores de 21 anos. E prepare-se: você verá muita gente fumando maconha por lá. A venda e consumo são liberados no estado do Colorado.
↑ Voltar ao começo do post
O que fazer / Roteiros
<div class=”separa”><span> ESTAÇÕES DE ESQUI </span></div>
As estações de esqui do Colorado no inverno são o máximo!! Mas caso você precise ir para a região no verão, não pense que não há o que fazer! Pelo contrário… Nos meses mais quentes, os lifts ficam abertos, é possível fazer caminhadas, admirar a paisagem, andar de bicicleta… Uma delícia! Claro que no inverno o mood é ooooooutro, super vivo, pois os resorts ficam lotados de turistas (no verão é bem vazio).
Estações que visitei e adorei:
- Vail Mountain – além das pistas de esqui, há dois villages muito fofos. Um em Vail mesmo, e um vizinho, na localidade de Lionshead, com vários hotéis, lojas, pista de patinação no gelo e restaurantes bacaninhas.
- Beaver Creek Mountain – mais um condomínio fechado do que uma “cidade”, Beaver Creek é um ski resort mais luxuoso. Gostei muito da estrutura. O village é bem bonitinho, com vários restaurantes legais e hotéis de alto padrão.
Outros ski resorts do estado do Colorado que não conheci:
- Copper Mountain /// Breckenridge /// Winter Park /// Keystone – estações menorzinhas mas mais próximas da cidade de Denver.
- Aspen – a mais famosa de todas, porém distante de Denver (3h30 de carro). Fica a apenas 1h30 do aeroporto regional, Eagle County.
<div class=”separa”><span> PARQUES NACIONAIS </span></div>
- Rocky Mountain National Park (Parque Nacional das Montanhas Rochosas)
Este parque está a menos de 1h de carro de Denver e abriga algumas das montanhas mais altas dos Estados Unidos. O Longs Peak tem 4.346 metros de altura. Há vida silvestre, lagos, vegetação típica, trilhas e hotéis nas proximidades.
Se quiser dar uma boooooa esticada e fazer uma road trip até o estado de Utah, o Bryce Canyon, que é absolutamente fabulooooooso (fui há muitos anos!!) está a cerca de 800km de Denver.
<div class=”separa”><span> SHOPPINGS </span></div>
- Park Meadows – maior shopping de Denver, a 30km de Downtown, ainda dentro da cidade.
- Cherry Creek – fica no centro de Denver, perto de Downtown, e é o shopping mais chique, com muitas lojas de luxo.
- Denver Pavilions – esse é mais uma galeria do que um shopping, mas fica na rua principal do centrinho de Denver (Downtown), e tem vários restaurantes (inclusive um Hard Rock Café) e algumas lojas legais como Forever 21, H&M e neste outono será inaugurada uma UNIQLO.
- Colorado Mills (outlet) – o melhor outlet de Denver, localizado a 20km da cidade.
Para quem gosta de coisas para casa (móveis, utensílios e artigos de decoração) a preços baixos, tem uma IKEA enorme por lá!!
<div class=”separa”><span> OUTRAS ATRAÇÕES </span></div>
Essa foi a minha maior surpresa com Denver! QUE LUGAR!! Está a apenas 30km do centro de Denver e trata-se de um anfiteatro NATURAL, ao ar livre, no meio das rochas! Sua estrutura, formada por rochas altíssimas, tem acústica perfeita. Imperdível assistir a um show nesse lugar, independente de qual banda ou artista estiver tocando!! Experiência UAU.
Fomos no show da banda Barenaked Ladies, que não fazíamos ideia de quem era, e amamos. E ainda descobrimos que é a banda que toca a música de abertura do seriado The Bing Bang Theory, que eu adooooro. Veja agenda aqui.
<iframe width=”680″ height=”360″ src=”https://www.youtube.com/embed/52US_87Rnq4″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
Com uma paisagem bonita dessas, não duvido que um passeio de balão seja o máximo. Não fiz, mas fiquei com vontade. Não tenho nenhuma empresa para indicar, pois não experimentei, mas recebi um folheto da Camelot Balloons e achei o site da Colorado Hot Air Balloon Rides e da Grand Adventure Balloon.
Espero que tenha gostado de Denver, Vail e Beaver Creek 🙂
Veja no mapa abaixo a localização de tuuudo o que foi citado aqui no post, pra você se localizar:
<iframe src=”https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1ErtNWX77SZOQ7ICs_0XOCaYi4ks” width=”680″ height=”480″></iframe>
Se tiver dúvidas, deixe no espaço para comentários, que eu respondo tudo!
Beijos, Lala
Siga-me também no instagram @lalarebelo
↑ Voltar ao começo do post